O ano de 2019 representa um marco na história da Vemplast –
empresa paulista que atua no desenvolvimento de artigos para o segmento de
cozinhas industriais e utilidades domésticas – já que pontua uma nova fase nos
negócios. Em comemoração aos 10 anos, a indústria continuará atendendo
restaurantes, hotéis, grandes redes de alimentação e hospitais, mas dará início
a introdução da marca no varejo.
“Nessa década de trabalho aprendemos a evoluir e inovar, nos
tornamos competitivos em nosso segmento, recebemos reconhecimento e sentimos
muita satisfação pela jornada que percorremos. Porém, esse é um momento de
mudança. Vamos ampliar nosso mercado, traçar novas metas e conquistar outras
oportunidades de negócios”, explica Ricardo Oliveira, diretor comercial da
Vemplast.
E o primeiro passo já foi dado. A empresa vem apostando na
variedade de produtos para oferecer um mundo de possibilidades ao consumidor.
Atualmente, o portfólio conta com cerca de 800 itens, em diversos tamanhos e
cores, com destaque para bandejas, saladeiras, travessas, bowls, copos, pratos,
cremeiras, sopeiras, molheiras, ramequins e xícaras, e tantas outras peças
produzidas em polipropileno e policarbonato – materiais sustentáveis, mais
resistentes que o vidro, a melamina e o acrílico e que suportam altas
temperaturas. Além disso, possuem como principais características: o designer
inovador, a praticidade, a versatilidade e a qualidade, frutos de pesquisas e
investimentos tecnológicos.
“Temos como foco e diferencial lançar novos itens todos os
meses, estratégia que movimenta as vendas e aguça a curiosidade dos clientes.
Seja no Brasil ou no exterior, estamos sempre estudando, pesquisando e buscando
conhecimento para produzir o que há de melhor e mais moderno para nosso
público. Hoje, nossos produtos podem tanto compor a cozinha e deixá-la mais
atraente, quanto ambientar e decorar outros espaços da casa”, comenta Renata
Cristina dos Santos Oliveira, diretora administrativa.
Vídeos Institucionais
E a ideia é essa mesma: tornar a cozinha o local mais
aconchegante da casa e fazer das refeições o momento de estreitar laços com a
família. Com esse intuito, a Vemplast
aproveita a data comemorativa para lançar uma série de vídeos institucionais,
que remetam as lembranças, mostrando que a família pode se unir e viver
momentos únicos e inesquecíveis.
“Quando idealizamos a campanha, tínhamos em mente a
importância de retomar velhos hábitos, que foram deixados para traz com a
evolução da tecnologia. Torcemos para que as famílias voltem a se reunir ao
redor de uma bela mesa e curtam os momentos juntos. Acreditamos que a
gastronomia e a forma de servir sejam essenciais para essa aproximação”,
conclui Renata.
E-Commerce
Os produtos da Vemplast são vendidos em lojas parceiras e no
site oficial (www.vemplast.com.br). Porém, para alcançar um público cada vez
mais diversificado, a empresa tem investido no e-commerce e as peças já podem
ser encontradas em marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Zoom, Amazon,
Shoptime, Americanas e Submarino.
“A Vemplast investe cada vez nas vendas virtuais.
Acreditamos que esse seja o caminho para crescermos cada vez mais”, complementa
o diretor comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário