terça-feira, 23 de abril de 2019

Del Feliz embarca para turnê de sete shows no Japão

O forrozeiro baiano, Del Feliz, está de viagem marcada para o Japão, onde fará sete apresentações em quatro cidades. Tóquio, Yokohama, Guma e Hamamatsu estão no roteiro do artista baiano que já levou o seu forró para países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, dentre outros.

Natural do pequeno distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, Del Feliz é o que a gente pode chamar de forrozeiro do mundo. Além das apresentações em solo estrangeiro, ele sempre está nos principais palcos do São João do Nordeste, em cidades como Salvador, Caruaru (PE), Bezerros (PE) dentre outras. Recentemente, ele foi convidado para cantar o hino da cidade de Cuiabá, num trabalho feito pela principal emissora do Estado do Mato Grosso.
Premiado na categoria melhor artista do São João da Bahia, em 2018, e melhor música no ano anterior, ele começou o ano de 2019 com pé direito. No Japão, ele fará seus shows entre os dias 28 de abril e 5 de maio “Temos um excelente time de músicos, balé e equipe técnica que reúne 20 profissionais. Eu gosto de proporcionar para o público um espetáculo que alegra e envolve quem está assistindo”, explica Del.
O show, batizado Cordel Feliz, tem duração de 1h45 e é composto por uma série de clássicos do gênero que promove a dança a dois, com os quais o cantor Del Feliz se identifica - por remeter à tradição. A apresentação também possui canções atuais, que através de sua linguagem, buscam aproximar as pessoas do forró, especialmente as mais jovens, numa perspectiva musical mais moderna, sem perder de vista a importância de sua raiz, e do romantismo.
 
 
Novo álbum

Com a canção de trabalho intitulada “Que tal?”, Del aborda a importância de “ser mais do que ter, e compartilhar”, que são os principais refrões da letra. “Esse é o melhor trabalho que já fiz na vida. Não comparo com nenhum outro, pois, ele é fruto de muita dedicação pra imprimir qualidade sonora, uma equação da influência de Dominguinhos e Luiz Gonzaga na música, com tudo que acontece hoje, sem desvirtuar”, conta .

História

Sua paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, Del assegura que foi influência da mãe, Dona Nicinha, que é cantadora de reisado e samba, mas também ressalta a colaboração dos seus tios, todos tocadores e sambadores. Del começou sua carreira tocando percussão e depois cantando na noite em casas de shows de Feira de Santana e Salvador. Ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já fez parcerias musicais com consideráveis nomes da música brasileira, a saber: Maria Bethânia, Dominguinhos, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Genival Lacerda, Flavio José, Luiz Caldas, Saulo Fernandes, Michel Teló, entre outros.
Em outubro de 2015, chegou aos 15 anos de carreira, marco consagrado também pela sua participação na 4ª temporada do “The Voice Brasil”, na rede Globo de Televisão, ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte. A sua trajetória no reality musical representou mais um importante passo rumo ao reconhecimento nacional do seu trabalho.

Atualmente com 19 anos de estrada, acumula 18 CDs e 3 DVDs. Em 2018, Del Feliz compôs e gravou com artistas forrozeiros a música “Eu sou o São João”, canção que se tornou símbolo de uma campanha pelo registro do Forró como patrimônio cultural do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário