segunda-feira, 8 de abril de 2019

TV Brasil resgata homenagem do Sem Censura aos 70 anos de Gilberto Gil em 2012

A TV Brasil recorda uma edição especial do Sem Censura em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor baiano Gilberto Gil nesta segunda (8), às 17h30, na série "Baú Sem Censura", produção que valoriza o conteúdo preservado no acervo da emissora pública.

O artista esteve junto com os músicos Jorge Mautner e Nicolas Krassik e os jornalistas Antonio Carlos Miguel e Anna Ramalho na entrevista concedida em 2012 para a apresentadora Leda Nagle no programa da TV Brasil.
Durante o papo, Gil fez um balanço dos cerca de 50 anos de carreira e um apanhado dos grandes momentos de sua trajetória artística. Ele relembrou o início na música quando não gostava de tocar violão.
Entre outras curiosidades, o músico contou que o primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi acordeão. Gilberto Gil explicou que começou a pegar simpatia pelo violão por influência de João Gilberto. Segundo o convidado, a partir daí ele não saia de perto do instrumento nem em suas viagens.
Além da conversa no tradicional programa vespertino, Gil dá uma palinha de seus sucessos. Ele canta e toca um de seus maiores clássicos, "Domingo no Parque", acompanhado pela participação do músico Nicolas Krassik no violino.
Entre uma história e uma canja, o premiado artista com dezenas de álbuns lançados em sua vasta discografia relembra de onde veio a inspiração para um de seus principais hits, a música "Aquele Abraço".
Sobre o "Baú Sem Censura"
Até o dia 9 de abril, de segunda a sexta, sempre às 17h30, a TV Brasil leva ao ar o "Baú Sem Censura". Em uma hora, a produção destaca entrevistas históricas dos programas originais com os comentários da equipe atual formada pela apresentadora Vera Barroso, a jornalista Katy Navarro e os produtores Bruno Barros e Carol Rocha.
As conversas francas e espontâneas com grandes nomes da cena cultural brasileira voltam à telinha a partir desse material exclusivo conservado no acervo da emissora pública desde a época da TVE do Rio de Janeiro. A seleção de entrevistas antecede a volta do programa, ao vivo, com cenário e formato reformulados, na nova programação da TV Brasil, no dia 10.
Entre os milhares de convidados que já passaram pelo Sem Censura, cerca de 900 por ano, esses programas que a TV Brasil exibe em abril recuperam edições com a presença de personalidades como Cássia Eller e Bibi Ferreira que já nos deixaram.
A produção também recupera encontros memoráreis com estrelas como Lima Duarte, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Tony Ramos, William Bonner e Maitê Proença, entre outros, todos bem jovens. Também mostra edições especiais com astros da música como Maria Bethânia.
Serviço
Sem Censura - "Baú Sem Censura" – segunda a sexta-feira, até 9/4, às 17h30h, na TV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário