quarta-feira, 10 de abril de 2019

TV Brasil estreia série sobre os principais faróis do país nesta quinta (11/4)


A série Faróis do Brasil estreia nesta quinta (11) às 22h, na TV Brasil, com uma edição sobre o Farol da Ilha Rasa. O monumento está localizado no Arquipélago das Cagarras, na costa da Zona Sul do Rio de Janeiro.

  
Em 13 episódios de 26 minutos, a produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire visita diversos faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais em suas regiões. Essa primeira temporada mostra os principais do Sudeste e do Nordeste.
  
Além de belas paisagens, o episódio de estreia do novo programa revela a história dessa construção erguida no século XIX. O público vai conhecer essa torre que é considerada um relevante instrumento de controle da navegação no Rio de Janeiro.


A primeira edição da série destaca, entre outras curiosidades, que o Farol da Ilha Rasa já foi palco de filmes e inspirou poetas e músicos como Carlos Drummond de Andrade e Edu Lobo.


A cerca de dez quilômetros da internacionalmente famosa Praia de Copacabana, aa Ilha Rasa compõe o visual do litoral do Rio de Janeiro. Com duzentos e trinta mil metros quadrados, ela não tem praia e é toda rodeada por pedras íngremes.



O rádio farol situado na ilha auxilia na navegação de embarcações que entram e saem da Baía de Guanabara. Inaugurada em 1829, a construção foi um imponente marco para o país. A série apresenta imagens raras, pois o acesso ao local é restrito.



Sobre Faróis do Brasil



Programa da nova sessão Brasil em Faixa, a série visita e conta as histórias de 13 faróis do país. A cada edição, a jornalista Tâmara Freire mostra, em formato de reportagem especial, um farol da região Sudeste ou Nordeste.



No local, a apresentadora aborda a história do monumento e da cidade onde a construção está situada. Ela também conversa com moradores da área que tenham forte ligação com o farol.



Os episódios semanais da série Faróis do Brasil contam com belas imagens aéreas dessas torres ao som de músicas relacionadas ao monumento visitado. Essa trilha sonora embala uma viagem em um universo de conhecimento



Produzido com equipe própria da emissora, o programa exibido toda quinta-feira às 22h tem janela alternativa. A programação da TV Brasil também apresenta a série toda sexta-feira, às 5h30, e aos domingos, às 17h30.



Serviço

Faróis do Brasil – quinta-feira, dia 11/4, às 22h, na TV Brasil

Faróis do Brasil – sexta-feira, dia 12/4, às 5h30, na TV Brasil

Faróis do Brasil – domingo, dia 14/4, às 17h30, na TV Brasil







Sem Censura recebe Zezé Motta e Paulo Niemeyer Filho na TV Brasil

Atriz e médicos são alguns dos convidados da apresentadora Vera Barroso



Nesta quinta (11), Dia Mundial da Conscientização do Parkinson, Vera Barroso entrevista a atriz e cantora Zezé Motta, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o epidemiologista Alexandre Kalache, ao vivo, às 17h, no Sem Censura, da TV Brasil.



Na segunda edição da nova temporada de programas ao vivo, a apresentadora conversa com os médicos sobre o Mal de Parkinson. Os convidados esclarecem dúvidas sobre a doença e explicam seus impactos no envelhecimento saudável.



Essa edição do Sem Censura ainda tem a participação de Nazareth Silva, idosa que leva uma terceira idade bastante ativa. Ela conta como atividades como a dança de salão contribuem no bem-estar de sua rotina.



A atriz e cantora Zezé Motta anima o programa com as canções do álbum "O Samba Mandou Me Chamar". Com mais de 50 anos de carreira, 14 discos, 35 novelas e cerca de 40 filmes na bagagem, a experiente artista tem uma trajetória em defesa da população negra.



Agora, ela volta a investir no universo musical. Na entrevista, Zezé Motta conta para Vera Barroso como está se reinventando profissionalmente. Também revela quais são seus próximos projetos nos palcos e na telinha.



Pioneiro na interação com o público




No ar há 34 anos, desde 1985, o Sem Censura tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook. O tradicional programa apresenta número de convidados variado de acordo com as pautas do dia. Agora, os assuntos em discussão trazem uma perspectiva mais jornalística com temas atuais.



A atração estreou temporada de edições ao vivo com novidades no último dia 10 de abril. O Sem Censura está em novo horário, às 17h, com formato, cenário, identidade visual e vinheta atualizados.



O programa tem o compromisso de levar ao telespectador informações sobre o que acontece no Brasil e no mundo, em diferentes áreas da atividade humana. Formador de opinião, o Sem Censura traça um painel cultural brasileiro e mostra suas múltiplas tendências.




As descobertas mais recentes da medicina, a preservação do meio ambiente, a busca pela melhoria da qualidade de vida, a informação cultural, as formas de lazer fazem dessa roda de conversa um sinônimo de entretenimento com responsabilidade. O Sem Censura oferece, ainda, prestação de serviços e conteúdo de utilidade pública.



A interação com o público continua garantida através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Inovador, o Sem Censura foi um dos primeiros programas da televisão brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980 através de mensagens de fax, telefonistas e, posteriormente, e-mail e redes sociais. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.



De segunda a sexta, sempre às 17h, ao vivo, na TV Brasil, o Sem Censura é apresentado por Vera Barroso, Bruno Barros e Carol Ribeiro. A jornalista Katy Navarro substitui a titular em suas férias.



Serviço

Sem Censura – quinta-feira, dia 11/4, ao vivo, às 17h, na TV Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário