Com a Semana Santa se aproximando tu não vai perder a chance de visitar a cidade de União, né? Hoje, vim falar um pouquinho dos motivos que tornam minha querida cidade um dos melhores destinos pra essa época do ano!
Nessa imagem é possível contemplar o passado, o presente e o futuro da cidade de União, localizado à 59 km de Teresina, capital do Piauí. Ao fundo se veem as ''torres gemeas'' do maior templo religioso do município e o mais antigo. Edificada no ano de 1862, ainda em tempos de ''Villa'', em substituição a pequena capela que existia.
A ''Casa Amarela'', pode representar o período de transição entre a ''Villa e Cidade'', final do século XIX e início do XX. Vida nova á União. O casarão de ''eiras e beiras'' e de janelões com formatos pontiagudos (herança portuguesa), pertenceu a família de D. Aldenora Lobão Marques, filha de Odorico Marques da Fonseca, e neta de Fernando Alves Lobão e Veras, importante figura na Villa da União, séc. XIX. O mesmo fez parte da Guarda Nacional de Campo Maior, antes de se transferir para União, onde viria exercer os cargos de Coletor de Rendas e membro da Comissao Censitária da Paroquia.
Vemos tambem o colégio Patronato Maria Narciso e Capela de Nossa Senhora de Fátima, ambos edificados entre a primeira e a segunda metade do século XX. Outro retrato da União. A escola foi fundada em 1945, e a capela, em 1956.
Por fim, vemos um prédio, moderno, contemporâneo, contrastando com as marcas história da velha União, que começou a escrever sua historia desde o Estanhado, passando por vila, cidade e quem sabe um dia ''metrópole''
E aí, que tal ir descobrir mais da cidade com o pessoal do Turismo no Estanhado União Piauí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário