terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Pão de Açúcar reforça relação emocional com consumidores em nova campanha

O Pão de Açúcar vem, ao longo dos anos, inspirando os consumidores a buscar o que os fazem felizes. Assim, desde o início do mês, a marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que acontecem nas lojas da rede. Com este objetivo, nasceu a campanha “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, que pode ser vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e será o mote da marca durante toda a comunicação no próximo ano.

Com criação da BETC/Havas, a campanha mostra diversos momentos de encontros, destacando as celebrações de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente ou de forma virtual, reforçando que não importa o meio, o importante é a conexão entre as pessoas. “O Natal é um momento especial do ano, em que o aspecto emocional é muito forte e remete aos encontros entre as pessoas. Por isso, escolhemos esta data para estrear a nova campanha e apresentar o mote A felicidade acontece quando a gente se encontra, inspirando nossos clientes”, explica Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar.
“Para os brasileiros, a felicidade é estar junto. A ideia da campanha é mostrar a felicidade por meio dos encontros. E isso acontece das mais diversas formas: através dos encontros inesperados, dos encontros com as pessoas que a gente ama, dos encontros que nos divertem e até mesmo dos encontros entre consumidores e colaboradores do Pão de Açúcar”, explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Para materializar isso, a agência contou com uma produção que buscou a verdade destes encontros: na maioria das cenas não são utilizados atores, e sim pessoas que têm uma relação verdadeira. “Boa parte das cenas foi ‘roubada’ de momentos espontâneos destas pessoas nestes encontros. Em alguns momentos, elas nem sabiam que iam se encontrar, daí a naturalidade das expressões e reações que o filme apresenta”, comenta o executivo.
O filme de Natal apresenta ainda outra novidade: uma música tema cantada por vozes jovens e revelações da música brasileira. “As canções dos filmes do Pão de Açúcar sempre ficaram famosas por gerar empatia com o público e entendemos a importância, para esta nova fase, de apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual, moderna, leve e que passe emoção aos nossos clientes”, destaca Maria Cristina. Sendo assim, foi escolhida a música “Felicidade”, composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a campanha do Pão de Açúcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, integrantes do duo Anavitória, e que também representam um encontro de vozes.
Um importante destaque na campanha é o dos meios digitais. Pioneiro em transformação digital no varejo brasileiro, o Pão de Açúcar entende o quanto a tecnologia é importante para conectar e promover encontros entre quem se gosta, e que o elemento humano terá sempre seu protagonismo nas relações. “Nossos esforços em tecnologia acontecem sempre a favor da evolução na experiência dos nossos clientes, ou seja, para trazer personalização, facilidade e comodidade ao processo de compras”, afirma Maria Cristina. A rede foi pioneira em lançar um aplicativo com ofertas personalizadas e um e-commerce alimentar no país, além de, por exemplo, trazer o Apple Pay como meio de pagamento a supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário