O Pão de Açúcar vem,
ao longo dos anos, inspirando os consumidores a buscar o que os fazem
felizes. Assim, desde o início do mês, a marca convida seus
clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relações entre
as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais
simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que
acontecem nas lojas da rede. Com este objetivo, nasceu a campanha “A
felicidade acontece quando a gente se encontra”, que pode ser
vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e será o
mote da marca durante toda a comunicação no próximo ano.
Com criação da
BETC/Havas, a campanha mostra diversos momentos de encontros,
destacando as celebrações de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente
ou de forma virtual, reforçando que não importa o meio, o
importante é a conexão entre as pessoas. “O Natal é um momento
especial do ano, em que o aspecto emocional é muito forte e remete
aos encontros entre as pessoas. Por isso, escolhemos esta data para
estrear a nova campanha e apresentar o mote A felicidade acontece
quando a gente se encontra, inspirando nossos clientes”, explica
Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar.
“Para os brasileiros, a
felicidade é estar junto. A ideia da campanha é mostrar a
felicidade por meio dos encontros. E isso acontece das mais diversas
formas: através dos encontros inesperados, dos encontros com as
pessoas que a gente ama, dos encontros que nos divertem e até mesmo
dos encontros entre consumidores e colaboradores do Pão de Açúcar”,
explica Erh Ray, CEO da BETC/Havas. Para materializar isso, a agência
contou com uma produção que buscou a verdade destes encontros: na
maioria das cenas não são utilizados atores, e sim pessoas que têm
uma relação verdadeira. “Boa parte das cenas foi ‘roubada’ de
momentos espontâneos destas pessoas nestes encontros. Em alguns
momentos, elas nem sabiam que iam se encontrar, daí a naturalidade
das expressões e reações que o filme apresenta”, comenta o
executivo.
O filme de Natal
apresenta ainda outra novidade: uma música tema cantada por vozes
jovens e revelações da música brasileira. “As canções dos
filmes do Pão de Açúcar sempre ficaram famosas por gerar empatia
com o público e entendemos a importância, para esta nova fase, de
apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual,
moderna, leve e que passe emoção aos nossos clientes”, destaca
Maria Cristina. Sendo assim, foi escolhida a música “Felicidade”,
composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a
campanha do Pão de Açúcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitória
Falcão, integrantes do duo Anavitória, e que também representam um
encontro de vozes.
Um importante destaque na
campanha é o dos meios digitais. Pioneiro em transformação digital
no varejo brasileiro, o Pão de Açúcar entende o quanto a
tecnologia é importante para conectar e promover encontros entre
quem se gosta, e que o elemento humano terá sempre seu protagonismo
nas relações. “Nossos esforços em tecnologia acontecem sempre a
favor da evolução na experiência dos nossos clientes, ou seja,
para trazer personalização, facilidade e comodidade ao processo de
compras”, afirma Maria Cristina. A rede foi pioneira em lançar um
aplicativo com ofertas personalizadas e um e-commerce alimentar no
país, além de, por exemplo, trazer o Apple Pay como meio de
pagamento a supermercados.
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