quinta-feira, 28 de março de 2024

Studio Criativo une cultura e comunicação para soluções de problemas dos clientes



A pandemia não foi um problema para Rafael Bohrer, Tiago Russell e Andres Rajchenberg, que ousaram e apostaram na fundação da Kreativ, em 2020.
Com a ideia de unir cultura e comunicação, a Kreativ deixa o casarão reformado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e chega ao bairro Auxiliadora, na rua Coronel Bordini, onde irá inaugurar um novo espaço para a cultura local e seguir entregando serviços cada vez mais diferenciados aos clientes.


Segundo Tiago Russell, sócio-fundador da Kreativ, a cultura é fundamental no processo criativo e está na veia da empresa. “Nós acreditamos e defendemos a ideia de que a cultura anda lado a lado com a comunicação e é um instrumento essencial para a criatividade. Quanto mais culta uma pessoa, mais interessante ela se torna”, afirma. 


“Todas as pessoas que entram no estúdio passam por uma galeria de arte, sendo impactadas por cultura, o que aumenta a capacidade de solucionar problemas com criatividade”, completa Rafael Bohrer, sócio-fundador da Kreativ. 


Entre os principais projetos de soluções criativas que trazem uma abordagem cultural estão o relançamento da marca Elev através do Projeto Verão Infinito Elev, que culminou em uma exposição de arte gerada por Inteligência Artificial (IA) no Metaverso, e o Projeto Tudo de Bom Fim, para a Melnick, que contou a história do bairro, que possui um aspecto cultural peculiar da cidade de Porto Alegre.


Os projetos alimentam a essência da Kreativ e caminham dentro da proposta de proporcionar cultura e entregar resultados considerados relevantes, úteis e divertidos para os clientes e sociedade. Para isso, o novo espaço contará com uma galeria de arte, que passará por uma troca de exposições a cada três meses, tendo as primeiras obras assinadas pelo artista Fabian Gloeden, da Zigwall Arts.


 


Sobre a Kreativ



A Kreativ é um serviço de inteligência criativa e estratégica com foco na solução de problemas de forma inovadora e ágil por meio do uso da tecnologia. Dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e/ou divertidas para que ganhem um lugar na vida das pessoas.


É fundada por Tiago Russell, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, um dos fundadores do Clube dos Jovens Criativos RS e ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Rafa Bohrer, formado pela PUCRS e Mesa Method Couse, escolhido VÁRIAS vezes como Profissional de Criação do Ano da ARP, possui no currículo de premiações nacionais e internacionais, incluindo Leões em Cannes, Festival de Londres, FIAP, Festival de NYC. Andres Rajchenberg, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, Pós-Graduado em Finanças Empresariais pela FGV.


Os serviços oferecidos pela Kreativ se baseiam na fusão entre branding e perfomance, incluindo: estratégia, marca/comunicação, conteúdos/narrativas personalizadas, PDV, CRM/EMM, marketing digital, design, gestão de redes, estratégia/experiência, dados e analytics, sites, e-commerce/seo e experiência on e off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário