quarta-feira, 27 de março de 2024

Crianças e jovens de projetos sociais da Baixada fazem imersão de sustentabilidade



Mais uma ação positiva para o projeto Cultura Maker que vem despertando os olhares de crianças e jovens de projetos sociais da capital e da região metropolitana, para a ciência e para a tecnologia.
Na última semana, 45 crianças e adolescentes fizeram uma verdadeira imersão em sustentabilidade, visitando a maior fazenda vertical da América Latina, observando todo o processo, desde a plantação à colheita de cogumelos. A ação, realizada em parceria com a Mighty Greens teve por objetivo acolher e incentivar os menores à produção científica e ao empreendedorismo por meio do conhecimento das práticas em robótica, um dos pilares do projeto desenvolvido pela Drum Brasil e que já acolheu mais de mil jovens nos últimos seis meses.  


Por meio de ações como as que foram realizadas neste período, o Cultura Maker apresenta o universo plural da ciência e fomenta em crianças e jovens periféricos, o espírito tecnológico. Na atividade, os visitantes do Varanda Literária e do Centro Social Jorginho, conheceram a rotina dos engenheiros que trabalham na produção sustentável de cogumelos, na primeira fazenda vertical de ambiente controlado da América do Sul 


Localizado em São Cristóvão, o espaço abriu suas portas para que os jovens fossem apresentados aos princípios de ESG. 


"Desde o início do projeto já atendemos mais de 1000 crianças e a adolescentes em situação de vulnerabilidade, de diferentes municípios do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Fica clara a evolução do aprendizado dos envolvidos a cada ação, e o entusiasmo em continuar participando, o que nos mostra que estamos sendo efetivos na nossa luta contra a evasão escolar", diz Anna Vieira, coordenadora do projeto. 


"O que queremos é, no mínimo, proporcionar a essas jovens, a possibilidade de conhecimento, prospecção de oportunidades que eles talvez não saibam que existem. Por meio desses passeios, das oficinas de robótica, a gente vai descobrindo talentos que, muitas das vezes, estão escondidos ou adormecidos por falta de oportunidades, e é isso que a gente precisa mudar. Somos um país onde a tecnologia e a inovação precisam estar acessíveis a todos", diz José Carlos. 


Todas as ações do Cultura Maker são gratuitas e realizadas em parceria com outras instituições. O projeto tem o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca. 


Sobre a Drum Brasil 


A DRUM BRASIL é uma empresa que gera conteúdos e ações nas áreas da cultura, economia criativa, eventos corporativos e business affair. Somos reconhecidos pela inovação, forte comprometimento com as entregas junto aos nossos parceiros e investidores, assim como gerar parcerias no campo econômico social.  Contamos com a expertise de profissionais capacitados para atender às demandas do mercado, e uma rede de parceiros com mais de 15 anos de atuação nos mais diferentes tipos de eventos, aliando a visão corporativa a ações culturais, sociais, de sustentabilidade incorporando o respeito e acolhimento tendo no nosso DNA todas as formas de “Diversidade”, incorporando-as em nossas atividades e promovendo-as como valores.  Entre as realizações da empresa estão, além do Cultura Maker, o Fórum Cultura+Diversidade, o Festival Literário e o Congresso Brasileiro de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário