Conforme edital público disponibilizado no site da ESA Nacional, a seleção será realizada por critérios socioeconômicos e prova objetiva, que acontece no dia 26 de maio de 2024 de forma online. Para participar da seleção pública para as bolsas, o advogado precisa ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 salários mínimos; ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação; ser regularmente inscrito nos quadros da OAB e estar em dia com as anuidades ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito mediante colação de grau.
As inscrições são realizadas mediante o preenchimento do formulário próprio e do pagamento do boleto bancário com taxa de inscrição de R$30. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.
“É o maior programa de pós-graduações gratuitas já oferecido por uma instituição pública ou privada, que chega para atender a advocacia previdenciária e trabalhista. Milhares de vagas que chegarão às advogadas e advogados de maneira totalmente gratuita e mediante seleção pública e impessoal. É a prova do nosso compromisso com a universalização do conhecimento e a qualificação da advocacia, gerando oportunidades”, destaca Ronnie Preuss Duarte, diretor-geral da ESA Nacional.
“A ESA-PE tem dado suporte para moldar uma advocacia cada vez mais preparada, informada, especializada e engajada com a justiça e com a sociedade pernambucana”, aponta Leonardo Moreira, diretor-geral da ESA-PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário