quarta-feira, 27 de março de 2024

"Do sonho à realidade: o primeiro coração artificial será brasileiro". Gabriel Liguori participa da Brazil Conference



A Brazil Conference em Harvard e MIT, celebrando sua décima edição sob o tema "O Encontro de Vários Brasis", terá um painel inspirador: "Do sonho à realidade: o primeiro coração artificial será brasileiro".
Destacando Gabriel Liguori, fundador da TissueLabs, cuja jornada exemplifica o poder da resiliência e inovação, que promete insights valiosos sobre a transição da pesquisa acadêmica para o empreendedorismo e a importância da perseverança diante dos desafios.


 


Determinado a transformar sua própria luta em uma missão de vida, Gabriel se propôs a criar o primeiro coração humano impresso em 3D. Durante sua infância ele enfrentou desafios cardíacos que o mantiveram frequentando hospitais e incertezas sobre seu futuro. No entanto, ao invés de ser desencorajado por essas adversidades, ele encontrou nelas uma fonte de inspiração.


 


Com essa visão em mente, ele fundou a TissueLabs, uma startup dedicada ao mercado de bioimpressão. Em 2019, com o apoio crucial da FAPESP, a empresa viu a luz do dia. E em 2020, recebeu um investimento anjo significativo de R$ 1,5 milhão, impulsionando ainda mais sua missão audaciosa. Hoje, a TissueLabs é reconhecida como líder no setor, atendendo a mais de 160 universidades e centros de pesquisa em todo o mundo. O modelo de negócios robusto da empresa a diferencia, permitindo-lhe evitar o destino comum de muitas startups, que falham nos primeiros anos de operação.


 


A Brazil Conference em Harvard e MIT acontece nos dias 6 e 7 de abril, em Cambridge, Estados Unidos e terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Há 10 anos a iniciativa reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas para discutir uma ampla gama de tópicos, desde sociedade e política até economia e cultura. Com mais de 80 palestrantes confirmados, a conferência é uma plataforma essencial para o diálogo construtivo e a busca por soluções inovadoras para os desafios sociais enfrentados pelo Brasil. O evento é organizado por mais de 100 estudantes voluntários de Harvard, MIT e diversas outras instituições acadêmicas ao redor dos EUA, que dedicam seu tempo e esforço para tornar a Brazil Conference uma realidade.


 


Sobre a Brazil Conference em Harvard e MIT


A Brazil Conference em Harvard & MIT é a principal conferência realizada pela comunidade brasileira fora do país, destacando-se como um catalisador de ideias e transformações para o Brasil, buscando criar um espaço global de discussão sobre o futuro do país e seu papel no cenário internacional. O encontro reúne acadêmicos, líderes e representantes de diversos setores e empresas do país para discutir temas abrangentes, desde sociedade e política até economia e cultura. A conferência é desenvolvida e mantida por quase 100 estudantes voluntários de Harvard, MIT e diversas outras instituições acadêmicas ao redor dos EUA, que dedicam seu tempo e esforço para tornar a Brazil Conference uma realidade.


 


Serviço:


Quando: 6 e 7 de abril de 2024 ou online através das plataformas digitais


Onde: Em Cambridge, nos Estados Unidos


Para informações, acesse o site da Brazil Conference em Harvard & MIT.


 


Conheça os programas


Da necessidade de estimular mudanças, a Brazil Conference em Harvard e MIT, promove 6 programas de impacto sociais, nos quais os estudantes voluntários trazem para o palco dessas prestigiosas instituições acadêmicas, jovens que passam por diversos processos seletivos e se apresentam no palco para potencializar o trabalho que desenvolvem em suas áreas, seja por meio do terceiro setor, empreendedorismo, setor acadêmico e o público. São eles:


 


HackBrazil: Uma aceleração e competição de startups, promovendo inovação e empreendedorismo no Brasil. Único programa da conferência que recebe o prêmio em dinheiro de até R$100.000,00.


 


Embaixadores: Programa que seleciona 2 jovens brasileiros de cada região do Brasil (totalizando 10 jovens), que compartilham suas histórias inspiradoras e discutem o impacto que promovem em suas comunidades.


 


Pesquisadores Destaque: Neste painel, a inovação na ciência aplicada pela comunidade de pesquisadores brasileiros é celebrada, demonstrando que a produção acadêmica no Brasil é de alto nível.


 


AI4Good: Programa que desafia jovens a utilizar Inteligência Artificial para resolver problemas sociais nas áreas de saúde, meio ambiente e educação brasileira.


 


Servindo o Brasil: Painel dedicado a cinco servidores públicos essenciais, destacando o papel crucial de profissionais como professores, enfermeiros, coletores de lixo, servidores do IBAMA ou ICMBio, e policiais militares.


 


Cultura em Ação: Um programa que celebra o potencial da cultura brasileira em expressar e avançar pautas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário