quinta-feira, 28 de março de 2024

Sorvete de Baunilha e Geleia de morango é a combinação perfeita até para os dias frios



A sobremesa traz o clássico sabor do sorvete de baunilha com o toque especial da geleia de morango Baldoni, feita com frutas em pedaços, adoçada com mel. Confira o passo a passo!

Seguindo a tendência europeia, o sorvete é uma opção de sobremesa deliciosa até para os dias mais frios. Essa receita da Baldoni traz textura macia e cremosa com o toque especial da geleia de morango que além de equilibrar os sabores, deixa a decoração vibrante e moderna ao mesmo tempo. Confira o passo a passo e adoce a vida com Baldoni.


Ingredientes:


1 xíc. Leite integral

¾ xíc. mel Baldoni da sua preferência

1 pitada de sal

2 xíc. creme de leite

1 col. Chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo:


-  Em uma vasilha média, use um Hand Mixer à velocidade lenta ou batedor para combinar o leite, o mel e o sal até que a mistura se dissolva. Mexa o creme de leite, a baunilha e a geleia de morango combinando todos os ingredientes. Cubra e refrigere por 1 ou 2 horas ou durante toda a noite.


- Ligue a sorveteira, despeje a mistura no recipiente de congelamento e deixe endurecer por 15 a 20 minutos. O sorvete terá uma textura macia e cremosa. Se desejar uma textura ainda mais cremosa, transfira o sorvete para um recipiente vedado e coloque no freezer por cerca de 2h. Depois é só tirar do freezer cerca de 15 minutos antes de servir.


- Para incrementar a apresentação com tons coloridos, acrescente camadas de geleia de morango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário