A TV Brasil exibe uma apresentação histórica da banda Novos Baianos no programa Todas as Bossas desta sexta (11), às 22h30. O show marcou o reencontro do grupo após 17 anos e reuniu um público de várias gerações.
O espetáculo foi registrado com exclusividade pela TVE Bahia durante o "Festival Eu Sou a Concha". O evento também celebrava a inauguração da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, e trouxe a formação original do grupo com Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor.
Disponível no aplicativo TV Brasil Play, a performance resgata a magia que unia os astros. A exibição recorda o saudoso cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que morreu em 13 de abril, aos 72 anos, no Rio de Janeiro, vítima de infarto.
Gravado em maio de 2016, o encontro histórico juntou os artistas para um espetáculo com repertório baseado no álbum "Acabou Chorare", trabalho lançado pela trupe em 1972. O programa da TV Brasil mostra o show dos músicos que entoaram sucessos como "A menina dança", "Besta é tu", "Brasil pandeiro" e "Acabou chorare", faixa que deu nome ao emblemático disco.
Ainda na década de 1970, o tradicional espaço cultural baiano recebeu os primeiros shows da banda com recordes de público. Devido ao interesse pelo show, o conjunto fez uma apresentação extra na recém-inaugurada nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Sobre a atração musical
O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas quatro temporadas, no ar desde 2016, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Com uma hora de duração, a atração vai ao ar atualmente pela TV Brasil às sextas, às 22h30. Os shows gravados estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube do canal público https://www.youtube.com/tvbrasil.
As apresentações exclusivas do programa no Todas as Bossas também podem ser acompanhadas pela internet por meio do aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.
Serviço
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 11/9, às 22h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário