segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Balcão de Direitos aportará no próximo sábado (26) em Paulista

Com o objetivo de promover cidadania, que o programa Balcão de Direitos, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), estará no próximo sábado (26), na ação do Governo Presente, com serviços para a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Para participar, os interessados deverão realizar o agendamento no  https://pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento . A ação será realizada na Escola de Referência Professor José de Alencar, localizada na Rua Cinquenta e Dois, nº 510, Maranguape I, Paulista, Região Metropolitana do Recife, das 8h às 12h. .

 

A atividade atende todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, no combate ao novo coronavírus, tais como: será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool 70%, medição da temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outros.

 

“O Governo de Pernambuco está sensível às necessidades da população e retomando suas atividades gradativamente, com todo o cuidado necessário. Para continuar avançando precisamos contar também com o apoio da população”, salienta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 

 

No dia da ação, a população que optar pelo atendimento de certidões de nascimento, casamento e óbito deverá comparecer ao local de posse do documento antigo ou de identidade, original ou xerox. Na ocasião, também serão realizados serviços para certidão negativa de roubos e furtos de veículos, seguro desemprego, emissão de carteira de identidade 1ª e 2ª vias (sendo a 1ª via gratuita e a partir da 2ª será preciso pagar uma taxa), atendimento com a Compesa, Procon-PE, Detran, orientação ao empreendedor, recebimento da carteira de trabalho e outros.

 

Serviço:

 

Data: 26/09/2020

 

Local: Escola de Referência Professor José de Alencar

 

Endereço: Rua Cinquenta e Dois, n° 510, Maranguape I - Paulista

 

Horário: 08h às 12h 

 

FOTO: Ray Evllyn/SJDH  

Nenhum comentário:

Postar um comentário