quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Bares e restaurantes ganham rede profissional que conecta trabalhadores e empreendedores de todo Brasil em busca do aumento de produtividade



Colaboração é uma palavra que tem ganhado destaque nos últimos meses. Um entendimento de que, junto de outras pessoas, o caminho fica mais fácil. Nos negócios, não é diferente. Quem empreende sabe que essa missão pode ser solitária, mas, o jogo muda quando é possível compartilhar experiências, dúvidas e acertos com outros empreendedores. Pensando em facilitar essa troca e o acesso a informações confiáveis, materiais de apoio e especialistas em diversas áreas (como marketing, delivery, legislação, segurança dos alimentos), a Abrasel desenvolveu uma rede profissional exclusiva para quem trabalha ou empreende no setor de bares e restaurantes. A inscrição na Rede Abrasel é gratuita e pode ser feita  Clicando Aqui

Com uma série de ferramentas capazes de conectar pessoas, conhecimentos e oportunidades, em torno de áreas de interesse comum, a ideia é que os usuários possam se apoiar de forma prática, expansiva e gratuita, de qualquer lugar do mundo, bastando ter acesso à internet.

O mais recente lançamento da plataforma é o Mercado Abrasel: um espaço gratuito para que pessoas possam anunciar produtos e equipamentos novos e usados para bares e restaurantes. "Nossa intenção é conectar as partes interessadas, apoiando os negócios nesse momento de retomada das atividades. Sabemos que muitas casas fecharam, outras estão abrindo e reformando, mas sempre buscando por economia. Queremos gerar oportunidades de ganho para os dois lados", diz Paula Antonacci, líder da Rede Abrasel.

Um dos grandes sucessos da plataforma são os materiais preparados por consultores para apoiar empresários e trabalhadores do setor a enfrentarem os reflexos da pandemia da Covid-19. São ofertadas soluções em cursos, cartilhas, presença de especialistas tirando dúvidas, webinars e parcerias para dar suporte em áreas como assessoria jurídica e psicológica. 

“Todo mundo que trabalha no setor seja empresário, garçom, contador, consultores e até mesmo advogados pode fazer parte da Rede Abrasel, mesmo sem ser nosso associado”, explica o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka. “Esse ambiente foi pensado justamente para aproximar as pessoas, enriquecendo os diálogos e troca de informações para construirmos juntos soluções para um setor mais produtivo, ajudando até quem está em áreas mais afastadas ou conta com menos recursos”, reforça.

Conheça os recursos da Rede Abrasel:

Comunidades temáticas

Na Rede Abrasel, os usuários podem participar de grupos com outras pessoas que possuem interesses e/ou causas em comum, para tirar dúvidas, receber informações sobre determinado tema, compartilhar boas práticas, documentos, notícias e muito mais. Tudo isso com a presença de especialistas da área para enriquecer a troca de informações e disponibilizar conteúdo confiável e relevante.

Mercado 

No mercado, todos podem anunciar gratuitamente equipamentos, utensílios, mobiliário, produtos e até imóveis (pontos de venda) para outros usuários. A plataforma tem abrangência nacional e conta com um sistema de filtro por localidade, categoria e preço.

Blog – Apoio para retomada

Espaço onde são compartilhados materiais preparados por consultores do setor como cartilhas, modelos de documentos, peças para redes sociais, cursos e muito mais. Lá, os usuários também encontram os textos informativos dos especialistas sobre os principais temas que afetam o setor, como por exemplo, questões trabalhistas, gestão de caixa, delivery, marketing e vendas.

Eventos

Os usuários também podem divulgar ou buscar os eventos do setor que estão acontecendo em todo o país, como webinars, cursos e palestras. E ao confirmar o interesse ou participação, acompanhar todas as atualizações e divulgações do mesmo.

Páginas

As empresas podem criar e gerir páginas dentro da Rede Abrasel para dialogar com os usuários, que, por sua vez, escolhem quais páginas gostariam de curtir para receber informações.

Chat

Quer conversar com uma pessoa ou um grupo de forma privada? Inicie um chat. Você pode mandar mensagens em texto, áudio ou vídeo.

Publicações salvas

Viu alguma publicação na Rede muito útil que quer deixar sempre acessível para consulta? Você pode salvá-la na própria plataforma, como se fosse a sua biblioteca pessoal de conteúdos interessantes. Assim, facilita o acesso sem depender de muito tempo de busca ou da sua memória.

Quer conhecer todas as possibilidades da Rede Abrasel e fortalecer esse “mundo” do colaborativismo? Crie o seu perfil gratuito em redeabrasel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário