Com temas que envolvem relações interpessoais, comunicação não violenta e conscientização sobre assédio sexual, as palestras têm o objetivo de informar e capacitar a população para lidar com as situações emocionais do dia a dia.
Segundo Kerolayne Stefane, psicóloga responsável pelas atividades junto a outros voluntários, o Milagre Sertão busca promover a psicoeducação para a comunidade de maneira acessível, por meio de dinâmicas e interações que facilitem a compreensão dos conteúdos abordados.
A psicóloga destaca a importância dessas ações para quebrar paradigmas e expandir a visão sobre saúde emocional. "É comum que as pessoas associem personalidade e comportamento humano apenas à biologia e à hereditariedade, sem considerar que fatores como a educação e a falta de acesso às necessidades básicas para o desenvolvimento também desempenham um papel importante", pontua Kerolayne.
A primeira palestra acontecerá no próximo domingo, dia 30 de março, e terá como tema “Emoções e como elas afetam o nosso dia a dia.” O evento promete ser o ponto de partida para um ciclo de conscientização que visa transformar a forma como os moradores lidam com seus sentimentos e interagem uns com os outros.
Sobre o Projeto Milagre Sertão - Criado em 2013 para atender comunidades desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão, com sede em João Pessoa (PB), atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, além de doações de alimentos, roupas, brinquedos e atendimento médico e odontológico, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações já realizadas. Formado por voluntários de diversas áreas, o Milagre Sertão já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Outras informações: https://milagresertao.org no (83) 3021-9891 e Instagram @milagresertao e @lojinhadomilagre .
Nenhum comentário:
Postar um comentário