sexta-feira, 28 de março de 2025

Jorge Ben Jor grava nova versão de "Os Alquimistas Estão Chegando" em Paris com apoio do Itaú Unibanco



Cinquenta anos depois de compor "Os Alquimistas Estão Chegando", Jorge Ben Jor retorna a Paris, cidade que serviu de inspiração para a criação da música, para gravar em um projeto especial patrocinado pelo Itaú Unibanco. A iniciativa inclui um conteúdo exclusivo e uma parceria com o Spotify para disponibilizar a nova versão da canção.

A canção, que se tornou um marco da música brasileira ao unir samba, rock e elementos experimentais, foi originalmente lançada no disco Tábua de Esmeralda, eleito pela revista Rolling Stone como um dos maiores discos brasileiros de todos os tempos. A inspiração para a composição surgiu quando Jorge Ben Jor visitou a casa de Nicolas Flamel, um lendário alquimista francês. Foi lá que ele teve seu primeiro contato com a história da alquimia e suas simbologias, o que influenciou diretamente o conceito e as referências místicas presentes na canção e no álbum como um todo.


"Essa música nasceu de uma energia especial que senti naquele momento, inspirada por lugares e histórias que mexeram comigo. Agora, depois de 50 anos, é emocionante voltar a Paris para revivê-la com uma nova roupagem", compartilha Jorge Ben Jor.


O projeto audiovisual foi produzido pela Africa Creative traz cenas do cantor na casa de Nicolas Flamel em Paris explorando sua trajetória criativa e mergulha na influência da obra de Jorge Ben Jor e no conceito dos "alquimistas da música", destacando como artistas contemporâneos reinterpretam e reinventam a sonoridade brasileira. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da canção em primeira mão.


"Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar", destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.


Nesta quinta-feira, 27 de março, estreou o vídeo com o making of completo. Os vídeos estão disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também poderá ser ouvida no Spotify. 


FICHA TÉCNICA


FILME ITAÚ APRESENTA: JORGE BEN JOR


Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.


Agência: Africa Creative


CCO: Sergio Gordilho


Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza


Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black


CEO: Marcio Santoro


Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento


Head of Design: Bruno Valença


Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes


Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos


Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes


Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas


Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer


Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti


Empresa Produtora: GENCO


Roteiro e Direção: André Vidigal

Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca

 Produtora: Manon Stockler Haddad

 Produtor Local: Stephane Haddad

 Diretor de Fotografia: Kao

 Foquista: Jorge Dayeh

 2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda

 Montador: Lucas Valente e Thiago Gil

 Produtor Executivo: Paulo Geraissate

 Atendimento: Gregory Conte

 Coordenador de Pós: Patricia Bornato

 Supervisão de Pós: Jairo Santos

 Diretor Técnico: Gustavo Minicucci

 Finalizador: Kleber Araújo

 Conform: Guilherme Vila

 Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila


Motion: Kleber Araújo


Equipe Paris STINK:


Diretor: Ian Ruschel


DOP: Leo Schrepel


AD: Pierre Abadie


Art Director: Martino Piccinini


Object producer: Gael Leroux


Make: Sandra Parmentier


Location Manager: Farid Arhab


Head of Production: Paula Macedo e Clementine Tatin


Managing Director: Alonso Sperb e Jerome Denis


Produtora de Áudio: S de Samba


Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira


Produtor: Diego Guimarães


Sound design: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco


Direção executiva: Meg Magro


Coordenação: Lara Fratucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário