A canção, que se tornou um marco da música brasileira ao unir samba, rock e elementos experimentais, foi originalmente lançada no disco Tábua de Esmeralda, eleito pela revista Rolling Stone como um dos maiores discos brasileiros de todos os tempos. A inspiração para a composição surgiu quando Jorge Ben Jor visitou a casa de Nicolas Flamel, um lendário alquimista francês. Foi lá que ele teve seu primeiro contato com a história da alquimia e suas simbologias, o que influenciou diretamente o conceito e as referências místicas presentes na canção e no álbum como um todo.
"Essa música nasceu de uma energia especial que senti naquele momento, inspirada por lugares e histórias que mexeram comigo. Agora, depois de 50 anos, é emocionante voltar a Paris para revivê-la com uma nova roupagem", compartilha Jorge Ben Jor.
O projeto audiovisual foi produzido pela Africa Creative traz cenas do cantor na casa de Nicolas Flamel em Paris explorando sua trajetória criativa e mergulha na influência da obra de Jorge Ben Jor e no conceito dos "alquimistas da música", destacando como artistas contemporâneos reinterpretam e reinventam a sonoridade brasileira. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da canção em primeira mão.
"Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectam o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar", destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.
Nesta quinta-feira, 27 de março, estreou o vídeo com o making of completo. Os vídeos estão disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também poderá ser ouvida no Spotify.
FICHA TÉCNICA
FILME ITAÚ APRESENTA: JORGE BEN JOR
Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza
Insights: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento: Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento
Head of Design: Bruno Valença
Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes
Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer
Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti
Empresa Produtora: GENCO
Roteiro e Direção: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Produtora: Manon Stockler Haddad
Produtor Local: Stephane Haddad
Diretor de Fotografia: Kao
Foquista: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda
Montador: Lucas Valente e Thiago Gil
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Atendimento: Gregory Conte
Coordenador de Pós: Patricia Bornato
Supervisão de Pós: Jairo Santos
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Finalizador: Kleber Araújo
Conform: Guilherme Vila
Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila
Motion: Kleber Araújo
Equipe Paris STINK:
Diretor: Ian Ruschel
DOP: Leo Schrepel
AD: Pierre Abadie
Art Director: Martino Piccinini
Object producer: Gael Leroux
Make: Sandra Parmentier
Location Manager: Farid Arhab
Head of Production: Paula Macedo e Clementine Tatin
Managing Director: Alonso Sperb e Jerome Denis
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Sound design: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
Direção executiva: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário