Violinista, cantora e funkeira, STER quer acabar com as barreiras entre o popular e o erudito. Com apenas 24 anos, a jovem visa expandir os horizontes melódicos do funk nacional. Depois de lançar dois singles e acumular cerca de meio milhão de plays nas plataformas digitais, “Aquecimento do Violino” inicia seu ambicioso ano de 2025. A faixa é a terceira do EP “Funk Erudito”, que terá o total de quatro músicas.
“Aquecimento do Violino” mistura a melodia do clássico "Rondo Alla Turca", de Mozart, com o batidão carioca. É uma faixa sem letra, quem “canta” é o violino de STER, em cima da base de funk. E ela ainda conta com a colaboração do grupo Os Quebradeiras, conhecido por popularizar o ritmo nas redes sociais com o sucesso “Aquecimento Gaiolagem”, do DJ Corvina da Penha. Se o funk caminha para ser o gênero global, a dança de favela tem grande importância neste processo.
E já que o mundo está de olho na nossa cultura, o lançamento também é acompanhado de um videoclipe esteticamente interessante, que exalta a identidade brasileira. Gravado em pontos icônicos do Rio de Janeiro, como a estação Central do Brasil e as praias de Ipanema, Copacabana e Arpoador, o audiovisual traz nossas cores bem vivas, representando a energia do funk e do país.
Para ela, “a música é uma linguagem universal, e eu acredito que podemos quebrar barreiras, unindo o funk, que nasceu nas favelas, com a grandiosidade da música clássica. Essa fusão é uma celebração da nossa cultura e da nossa força criativa. O funk é o ritmo do futuro, e estou aqui para levar essa mensagem ao mundo". Esse estilo único marca sua posição como uma das artistas mais inovadoras da cena musical brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário