terça-feira, 17 de setembro de 2024

Seu auge é hoje: Boticário promove reflexão sobre os tabus da menopausa e chegada da maturidade



Uma pesquisa da consultoria Eixo, de 2024, mostra que 82,7% das mulheres acreditam que as marcas não representam de maneira real e positiva as mulheres maduras.
Para mudar esse cenário, o Boticário - marca de beleza que tem o combate ao etarismo como causa - lança Botik Resveratrol e Silício, desafiando o tabu de que a vida da mulher é feita de um único auge. Pensada para mulheres no período do climatério e menopausa, a linha é apresentada com o posicionamento “Seu auge é hoje”, criado pela agência GUT, que reforça os muitos auges da vida mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade.


Ingrid Guimarães inicia um movimento de reflexão para incentivar debates abertos entre mulheres maduras e mostrar que a menopausa não é o fim, apontando o quão injusto seria ter pausado seus auges com a chegada da maturidade. Além dela, as apresentadoras Rita Batista e Regina Volpato entram no movimento para trazer sua perspectiva e vivência sobre a menopausa.


“Botik é, desde o seu lançamento, a marca que entende a mulher madura. Com o lançamento da linha Resveratrol e Silício, não só entregamos a solução para minimizar os efeitos da menopausa na pele, como aprofundamos um diálogo verdadeiro e potente com esse público. E é assim que vamos continuar nos posicionando de forma pioneira e relevante nos debates culturais sobre maturidade.", comenta Renata Gomide, Vice Presidente de Consumer do Grupo Boticário.


Com foco na performance e inovação da linha, a marca apresenta um filme digital que destaca os quatro produtos, reforçando os principais benefícios do uso contínuo da linha, com endosso de médicos especializados no desenvolvimento. 



Ainda como parte da estratégia digital, a marca lançou uma iniciativa ancorada no marketing de influência prateada para estimular o alcance de conteúdos produzidos por influenciadoras com mais de 45 anos no TikTok. A iniciativa, idealizada pela agência SoWhat em parceria com o TikTok, visa potencializar criadoras de conteúdo maduras no nicho de beleza. Como estratégia de mídia, a marca espalhou 50 anúncios no formato OOH (out-of-home) em relógios digitais pela cidade de São Paulo, a fim de potencializar o lançamento.


"O novo posicionamento de Botik é fruto de um extenso trabalho de pesquisa feito na GUT junto à parceiras com propriedade no assunto para que pudéssemos ter completo entendimento do público feminino 45+. Afinal, conseguir resumir todas as questões sociais, pessoais e emocionais envolvidas nesse momento da maturidade é uma tarefa extremamente desafiadora, assim, o conceito ‘“Seu auge é hoje’” retrata o que a marca acredita", comenta Valeria Barone, CEO da GUT.


Casa Menopausa: espaço que promove debates e trocas de experiências entre mulheres maduras


Botik apresenta Casa Menopausa, um espaço de acolhimento e conexão entre mulheres maduras, proporcionando debates e trocas entre pessoas que vivenciam a menopausa em suas diversas formas. Durante o dia 15/09, convidadas, especialistas e influenciadoras se reuniram no evento para discutirem sobre o tema de forma aberta.


No evento, as convidadas puderam interagir com uma instalação artística criada a partir de depoimentos reais por áudio, música, poemas e fotografias de mulheres que estão passando pela menopausa. Para expandir a ação para o grande público, a instalação estará disponível no andar superior do Boticário Lab, localizada na Rua dos Pinheiros, em São Paulo, durante os dias 21 (das 12h às 18h) e 22 (das 12h às 17h) de setembro, convidando as consumidoras a participarem do movimento de acolhimento que celebra a sabedoria e o poder de transformação que essa fase da vida pode trazer.


Desafio Botik: resultados em até quatro semanas de uso ou o seu dinheiro de volta


Entre os dias 2 e 22 de setembro, os consumidores poderão participar da ação promocional intitulada “Desafio Botik¹”. Dentro do período proposto, o consumidor terá a oportunidade de testar produtos selecionados da marca Botik – dentre eles os itens da linha Resveratrol e Silício - e, caso não tenha o resultado esperado após quatro semanas de uso contínuo, será reembolsado. A iniciativa é válida durante todo o período promocional, seguindo o regulamento no site. 


¹ Promoção válida apenas para os produtos selecionados e adquiridos de 02/09/2024 a 22/09/2024. Reembolso válido somente para um produto por CPF. Consulte a lista de produtos selecionados.



FICHA TÉCNICA


Agência: GUT São Paulo


Anunciante: O Boticário


Produto: Botik


Título: Resveratrol + Silício


Duração: 15”


Território: Brasil


 


CCO: Bruno Brux


ECD: Pedro Araújo


Creative Directors: Sofia Calvit, Juliana Utch


Creatives: Gabriel Soeiro, Zeca Castilho


 


CEO: Valéria Barone


Head of Account: Alessandra Visintainer


Group Account Director: Dolores De Pauli


Account Manager: Andrio Foppa, Milena Cruz


Account Executive: Alessandra Ribeiro


 


Head of Strategy: Gisele Bambace


Strategy Director: Carolina Biagio


Strategy Manager: Isabella Labate


 


Content Director: Adriana Boghosian


Content Strategist Manager: Roberta Balbino


Content Strategist: Emylin Couto, Bruna Dahmer, Isabella Lyra


 


Communications Director: Beatriz Ribeiro


 


Head of Media & Data: Douglas Silveira


Media Director: Tatiana Murakami


Media Manager: Guilherme Pereira


Media Supervisor: Mayra Sales


BI Supervisor: Caroline Krüger


Media Coordinator: Bianca Pirane


 


Operations Director: Claudia Nakahara


Project Manager: Anna Strohm, Camilla Martins


 


Head of Production: Mônica Siqueira


Director of Production: Aline Fernandes


Production Manager: Carol Ferreira


Producer: Thiago Alonso


Secretária de Produção:Lia Satiro


 


 


Produtora Imagem:


 


Produtora: Piloto


Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi


Produtora Executiva: Natalia Souza


Assistente de Produção Executiva: Willian Sousa


Diretora Comercial: Regina Knapp


Gerente de projeto sênior: Roberta Frederico


Gerente de projeto: Marília Raffaeli e Marco Ettore


Head of Post: Alexandre Chalabi


Diretor de animação: Rafael Antonelli


Direção de Arte: Edu Rosa e Lameque Felix


Finalizador: Lucas Garcia e Kevin Crauford


Assistente de finalização: Barbara Almeida


3D: PIMP, Rafael Antonelli e Lameque Felix


Motion Graphics/Comp: Ivan Franco e Pedro Lima


Motion Designer Júnior: Victor Further


 


Produtora Audio:


 


Produtora: Raw Audio


Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira


Direção Musical: Hilton Raw


Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein


Atendimento: Carol Peternelli


Coordenação: Robério Barbosa


Locutora: Luciana Caruso


 


Aprovação cliente:


Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Aline Verona, Mayara Salgueiro


 


Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.        

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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