Na PepsiCo, a candidata vai encontrar um ambiente de trabalho autêntico, flexível, inovador, diverso e inclusivo, no qual será incentivada a ser quem é e expressar suas opiniões sem medo. Para esse ciclo, a empresa reforça mais uma vez seu compromisso com a diversidade, com vagas 100% afirmativas para mulheres negras. Essa iniciativa está alinhada ao objetivo da companhia de aumentar a diversidade e inclusão no quadro de lideranças.
PepsiCo e a Equidade Racial
A empresa possui uma longa jornada de apoio à equidade racial, como a parceria com o MOVER (Movimento pela Equidade Racial), formado em 2020 por companhias e instituições comprometidas no combate ao racismo no Brasil, acelerando mudanças efetivas em toda sociedade. Em 2019, a PepsiCo lançou o Programa de Mentoria para Negros (as), focado no desenvolvimento de carreira para formar as lideranças negras do futuro. Organizado pelo Negrow, grupo de afinidade racial, o Encontrow promove sessões em que lideranças negras da empresa compartilham suas vivências para inspirar outros(as) profissionais negros(as). Além disso, a empresa promove o Letramento Racial, que traz conceitos básicos e reflexões sobre o racismo no Brasil, promovendo conscientização na jornada pela equidade racial. Na Mentoria Reversa, representantes negros(as) do Negrow são mentores(as) de pessoas do comitê executivo e diretivo da companhia, contribuindo para engajamento de lideranças seniores da PepsiCo.
Requisito para a inscrição
Para se inscrever é necessário ter a partir de dois anos de formação, tendo finalizado a graduação até dezembro de 2022. Possuir experiência profissional relevante e de vida, que possam ter agregado conhecimento, aperfeiçoado habilidades e competências, graduação em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo são outros atributos das vagas. Ter flexibilidade para residir em outros estados também é indispensável, uma vez que as candidatas aprovadas participarão de uma imersão na operação da PepsiCo, permitindo-lhes vivenciar a rotina da empresa em várias regiões do país. “A importância da diversidade na PepsiCo não é apenas uma meta para atingirmos, mas também um fator impulsionador de inovação e criatividade. Buscamos por profissionais que possuem diferentes experiências e perspectivas de vida, que agreguem conhecimento para a equipe, desbloqueando um potencial jamais explorado, nos ajudando a construir um ambiente dinâmico e inclusivo”, afirma Fabio Barbagli, VP de People da PepsiCo Brasil.
Experiência imersiva e interativa
Na fase inicial da seleção, as participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a PepsiCo por meio de uma jornada digital gamificada. Em seguida, passarão por um ‘Mapeamento de Mentalidade Digital e Análise de Dados’ para avaliar competências de liderança com foco em curiosidade de aprendizagem em transformação digital.
As candidatas que avançarem participarão da ‘Conexão PepsiCo (Pep Connect)’, etapa de entrevistas individuais com o objetivo de conhecer sobre a sua história, motivação e principais conquistas durante suas experiências pessoais e profissionais.
Aquelas que se destacarem nas etapas anteriores participarão da etapa ‘Pep Learning’, um momento de aprendizagem coletiva com lideranças da PepsiCo para conhecerem o modelo de competências e atingirem seu máximo potencial nas últimas fases do processo que consistem em dinâmica grupal, entrevista individual e painel final.
“Consideramos um compromisso essencial a busca pelo progresso no pilar de equidade racial e de gênero, que atravessa todas as características do nosso negócio e relação com a comunidade. Queremos atrair profissionais únicas para se juntarem à missão da agenda de transformação da PepsiCo no Brasil e no mundo, preparando novas lideranças, estando diretamente ligada à nossa meta, que é a ideia do programa Next Gen”, diz Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil.
O programa tem previsão de início em dezembro de 2024. Para se inscrever acesse o site da Cia de Talentos até o dia 3 de outubro: https://grupociadetalentos.com/pepsicotrainee2025/
Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo através de um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui QUAKER®, LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, entre outras marcas. PepsiCo Positive é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse www?pepsico?com?br e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário