quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Marcelo Martins relembra trajetória e anuncia novidades no programa Odair Terra



Cantor e compositor, ex-integrante da dupla João Lucas & Marcelo, compartilha histórias de sua carreira, sucesso com "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" e planos para novo single e DVD. Programa Odair Terra celebra 30 anos como referência na música sertaneja e revelação de talentos.

O cantor e compositor Marcelo Martins, conhecido nacionalmente pelo sucesso “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, foi o convidado especial do programa Odair Terra desta semana. Em um bate-papo descontraído, Marcelo compartilhou sua trajetória musical desde os tempos de infância, a experiência como integrante da dupla João Lucas & Marcelo e as novidades de sua carreira solo. Com um histórico de sucesso tanto no Brasil quanto no exterior, ele falou sobre desafios, conquistas e novos projetos.


Uma infância humilde e a descoberta da música


Marcelo relembrou sua infância no interior do Mato Grosso, onde cresceu em uma fazenda com seus pais e irmãos. “Eu comecei na roça, morávamos num lugar que só tinha onça”, disse o cantor, destacando a simplicidade de sua infância. A música entrou em sua vida por acaso, quando quebrou a perna e, impossibilitado de jogar futebol, conheceu um vizinho que o incentivou a aprender violão. “Foi aí que tudo começou. Deus encaminha as coisas, né? Eu acho que quebrei a perna para encontrar a música”, afirmou Marcelo.


A partir desse momento, o talento de Marcelo para a música só cresceu. Aos 15 anos, já cantava em grupos de louvor e participava de pequenos shows em Rio Verde, Goiás, cidade para onde se mudou com a família no final da década de 1990. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, ele não desistiu de seu sonho de se tornar cantor e compositor.


O fenômeno "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha"


O grande ponto de virada na carreira de Marcelo aconteceu com o lançamento da música “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, composta por ele. Inicialmente gravada como uma aposta regional, a canção rapidamente ganhou o Brasil após Neymar dançar o hit em comemorações de gols. “Quando vi o Neymar dançando, pensei: ‘Beleza, dançou, mas será que vai dar em algo?’. No dia seguinte, recebi vídeos de carros de som tocando a música no Sul e em outros estados. Aí pensei: ‘Agora foi de vez!’”, relembrou Marcelo.


O sucesso foi estrondoso e catapultou a dupla João Lucas & Marcelo para os principais palcos do país, com participações em programas de TV e shows lotados. O cantor destaca a importância do hit em sua carreira: “Essa música foi um divisor de águas. Até hoje ela é lembrada e cantada em todos os lugares”, disse.


 Parcerias de sucesso e carreira consolidada como compositor


Antes de formar a dupla João Lucas & Marcelo, Marcelo Martins já se destacava como compositor, com suas músicas sendo gravadas por artistas consagrados do sertanejo. Ele começou a compor em 2010 e logo viu suas criações ganharem destaque, especialmente com a canção “Na Linha do Tempo”, gravada por Victor & Leo. “Essa música mudou minha trajetória. Foi um divisor de águas que me levou a um novo patamar como compositor”, afirmou Marcelo.


Após o fim da dupla, Marcelo seguiu carreira solo e continuou a compor para grandes nomes como Henrique & Juliano, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus. “A composição é uma das maiores paixões da minha vida. Cada letra, cada melodia, carrega um pedaço da minha história e, quando vejo outros artistas interpretando minhas músicas, sinto que meu trabalho tem um propósito ainda maior”, destacou.


Em 2023, Marcelo lançou o DVD “Novo Momento”, que contou com a participação especial de Marrone, da dupla Bruno & Marrone, em duas faixas. Uma delas é o bolero “É Você”, composto pelo próprio Marcelo. “A parceria com Marrone é um sonho realizado. Ele sempre foi um grande incentivador dos novos talentos, e ter o apoio dele nesse projeto é uma honra”, disse.


O cantor também anunciou o lançamento de seu novo single, “Felina”, marcado para o dia 27 de setembro, prometendo agitar o público com um ritmo dançante e moderno. Além disso, Marcelo revelou que está se preparando para gravar um novo DVD ainda este ano, em Palmas, Tocantins. “Estou animado para este novo projeto. Será um trabalho especial, que marca mais uma etapa importante da minha carreira solo”, concluiu o artista.


Odair Terra: referência na música sertaneja e na revelação de talentos


 


O programa Odair Terra é uma vitrine para artistas da música sertaneja há mais de 30 anos. Odair viaja pelo Brasil em busca de talentos e histórias emocionantes, levando entretenimento e informação ao público. “É um privilégio dar voz a esses artistas e mostrar um pouco da nossa cultura musical para o Brasil e o mundo”, destacou Odair.


 


O programa é exibido no Canal Rural e no Canal do Criador, e também está disponível nas plataformas de streaming BrinTV e Samsung Plus TV, atingindo mais de 31 milhões de domicílios. Com uma presença forte nas redes sociais e mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, o programa se consolidou como referência no segmento rural e musical. “Nosso compromisso é com a cultura sertaneja e a valorização dos artistas que levam a música para os quatro cantos do país”, afirmou Odair Terra.


 


Para acompanhar as novidades do programa e ver a entrevista completa com Marcelo Martins, o público pode sintonizar nos canais de exibição ou acessar as redes sociais e o canal do YouTube de Odair Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário