A empresa pernambucana vai realizar um inventário detalhado das emissões e adquirir créditos de carbono necessários para neutralizar o impacto ambiental da prova. O processo de compensação será realizado após a contabilização completa das emissões. Cada crédito de carbono representa a compensação de uma tonelada de CO2. A análise envolve as fontes de gases de efeito estufa associadas à corrida, incluindo o transporte de participantes e equipe, o consumo de energia e a geração de resíduos.
Após a contabilização, a Kroma adquirirá créditos de carbono correspondentes à quantidade de GEE emitida. Esses créditos representam investimentos em projetos ambientais que reduzem ou removem gases de efeito estufa da atmosfera, como reflorestamento e projetos de energia renovável.
“Mais uma vez, celebramos a união do esporte, da saúde e do meio ambiente. Ao longo dessas 13 edições, a Maratona se consolidou como um dos maiores eventos esportivos da região, reunindo atletas de todas as idades e níveis de experiência. E, a cada edição temos buscado também cuidar do meio ambiente, por isso, firmamos novamente parceria com a Kroma Energia. Essa união representa um marco importante em nossa jornada rumo à sustentabilidade”, destaca Sérgio Murilo, diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da UNINASSAU.
Como participar da corrida?
A Maratona Internacional Maurício de Nassau terá início às 4h do dia 29 de setembro, com concentração no Forte do Brum, no Centro do Recife. O evento oferecerá percursos de 5km, 10km, 21km e 42km, permitindo a participação de corredores amadores e experientes. Os interessados devem selecionar a categoria desejada: público geral, universitário ou pessoas com deficiência (PCD).
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site https://minhasinscricoes.com.br/Evento/MaratonaInternacionalMauriciodeNassau2024. Para mais detalhes e atualizações sobre o evento, visite o Instagram oficial da Maratona Maurício de Nassau: @maratonamauriciodenassauofc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário