Organizada e com curadoria da artesã Tacy Pontual, a MADE se consolidou como uma das principais feiras de artesanato do Nordeste, destacando-se pela exclusividade e qualidade das peças expostas. Com a participação de 60 expositores, todos de Pernambuco, o evento acontece duas vezes por ano e oferece uma ampla gama de produtos, desde acessórios e cerâmicas até moda e artigos para o lar, todos com um enfoque em práticas sustentáveis e inovadoras, com peças a partir de R$ 10, movimentando o empreendedorismo local com movimentação financeira estimada de R$ 1 milhão.
PRODUTOS - Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos luminárias e esculturas em papel. E ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos, bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, joias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco.
Madeira, vidro e papel: tudo vira arte
Madeira de podas de árvores que virariam lixo e entulho, ganha forma em produto de decoração na feira. Assim como garrafas pet viram esculturas em papel machê. Acessórios ricos e criativos estarão disponíveis, produzidos com sementes, fibras, conchas, chifre e coco.
Tacy Pontual, organizadora e curadora do evento, enfatiza a relevância do tema deste ano: “A sustentabilidade é uma questão fundamental que permeia todos os aspectos da nossa vida e do nosso trabalho. Com o tema 'a sustentabilidade e a arte: o futuro nas mãos de cada um de nós', queremos destacar como a arte pode ser um agente de mudança e promover práticas mais conscientes e responsáveis. Convido a todos a visitar a MADE e experimentar de perto a criatividade e a inovação dos nossos artesãos pernambucanos”, diz.
Expositores/2024: Acessórios Ramifica, Aj Dengo da mamãe, Aline Cerâmica, Anas Acessórios, Arte Circulando, Arterial, As Home, Ateliana, Baudoin Design, Bolsas Bup, Brinqueco, Casa da Lili, Cláudia Couto, Cláudia Pontual, Cor e Nós, Cotidianas, Cristine de Holanda, Dona Chica, D’Unir, Edson Machetaria, Essa Sujeita, Exposição Esuda, Fada Madrinha, Fag Bolsas, Fernanda Pinto, Frutu do Mosaico, GMC Ateliê, Grão de Argila, Honorato Ateliê, Jailson Marcos, JP Design, Karlotinha, Kefi, Leandro Loureiro, Lemob, Léo Pinheiro, Lu Pontual, Lúcia Fireman, Luz de Girassol, Manga Presunto, Marize Patchwork, Fátima Nunes, Graça Falcão, Omaia, Palmeiral, Panos e Cores, Pau e Corda, Paulette Maranhão, Petit Poá, Raiz Art, Rebeca Tangerina, Rústico Home Decor, Saad Design, Simone Andrade, Tacy Pontual, Tramandoarte, Vania Coutinho, Vestido Terapia, Xô Preguiça, Xodó Ambiental, Zezinho Neto.
Conexão - Durante o evento também haverá uma exposição para celebrar os 50 anos da Faculdade Esuda, trazendo recortes de experiências acadêmicas para além do ensino. Intitulada de “Conexão Design e Arquitetura”, os materiais das peças contrastam o orgânico, o manual, a indústria e a sustentabilidade, resultando numa linguagem própria e oferecendo soluções diversificadas em artefatos executados pelos acadêmicos, evidenciando o alto nível de habilidade e criatividade desenvolvido nos programas educacionais da Esuda. A curadoria da “Conexão Design e Arquitetura”, fica por conta das designers de interiores, Alessandra Venceslau e Ana Lívia Galvão, e da arquiteta e urbanista, Cláudia Tavares.
A MADE conta com o apoio institucional do Sebrae Pernambuco. A parceria promete fortalecer ainda mais o impacto da feira, que se destaca por reunir os principais nomes do setor no Estado.
A MADE se consolidou como uma referência no cenário do artesanato nordestino, não apenas pela qualidade das peças, mas também pela capacidade de oferecer um espaço onde a sustentabilidade e a criatividade se encontram. A feira é uma oportunidade para quem deseja apreciar e adquirir peças exclusivas, além de apoiar e valorizar o talento local.
SERVIÇO:
O QUÊ: 14ª edição da MADE – Mostra de Artesanato, Arte e Design de Pernambuco
ONDE: Shopping RioMar: rua República do Líbano, 251, Pina, piso L1
PÚBLICO: Geral
QUANDO:15 a 28 de setembro de 2024
HORÁRIO: Segunda sábado: 9h às 22h – Domingo: 12h às 20h
MAIS INFORMAÇÕES: @madepernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário