“Estamos muito animados com essa primeira experiência no mundo cinematográfico”, afirma Deive Pazos. “Sempre foi um sonho levar nossas criações para o cinema. Juntar forças com o Ian SBF para produzir um terror brasileiros é a parceria perfeita e o primeiro degrau numa escada de produções e possibilidades que estamos planejando para os próximos anos”.
“Eu não poderia ter encontrado colaboradores melhores que o Deive e o Alê para um filme de terror, especialmente da forma tão diferente como estamos concebendo esse projeto”, diz Ian SBF. “Já somos amigos e companheiros de outros trabalhos há bastante tempo, mas fiquei muito surpreso com o quanto nossas visões se alinharam e se complementaram neste filme. Vai ser uma jornada incrível e, com certeza, muito ansioso por tudo que ainda está por vir.”
O terror já está em fase adiantada de pré-produção, com elenco principal fechado e locações selecionadas. Jorge Guerreiro (Justiça 2 e Pedaço de Mim), Jade Mascarenhas (Porta dos Fundos e As Five), Luiz Carlos Persy (A Cápsula), Pierre Baitelli (Amor Perfeito e Amor à Vida) e George Sauma (Aumenta que é Rock 'n Roll e Tim Maia) serão os responsáveis por dar vida às personagens da trama, que se passa durante a Guerra do Paraguai, conflito que envolveu o país, Brasil, Argentina e Uruguai entre 1864 e 1870.
Na história, três soldados desertores, em meio à devastação da Guerra da Tríplice Aliança, em 1864, lutando cada um por suas próprias razões, encontram refúgio em uma casa isolada, habitada apenas por um homem misterioso e uma garota. No entanto, o que parecia ser a salvação torna-se um pesadelo aterrorizante quando eles descobrem que a casa esconde segredos macabros ancestrais e coloca-os frente a frente com um destino mais horrível do que a guerra da qual tentam escapar. O início das gravações está previsto para outubro, com locações em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A estreia deve acontecer no segundo semestre de 2025.
As novidades sobre a produção podem ser acompanhadas no perfil do filme no Instagram:@apropriacarne.
Novos negócios, parcerias antigas
A Própria Carne não é a primeira parceria entre a dupla do Jovem Nerd e Ian SBF. Em 2019, Ottoni e Pazos tornaram-se sócios do diretor e do ilustrador Thobias Daneluz no projeto Sociedade da Virtude, animação adulta que conta as aventuras de super-heróis brasileiros com poderes um tanto quanto peculiares, criada em 2017. A série passou a fazer parte do portfólio do Adult Swim e da MAX em toda a América Latina em 2023 e, desde então, faz um grande sucesso no canal.
Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024. Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.
Sobre a Neebla Filmes. A Neebla nasceu do desejo do fundador, Ian SBF, de criar conteúdos autorais, independentes e originais, priorizando a inovação e a experimentação dentro de um modelo de produção sustentável, desde a concepção do roteiro até a exibição final. Em 2020, a Neebla estreou suas atividades com o lançamento do filme "Ciclo" no Festival do Rio e na Mostra de SP. Em 2023, a produtora expandiu seu alcance com a série de animação adulta "Sociedade da Virtude", lançada no Adult Swim e na MAX, atingindo toda a América Latina.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 340 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário