sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Antes do Rock in Rio e Coala, Hyldon lança “Aconteceu em Geribá”



Foto: Daryan Dornelles

Nesta sexta-feira (6), Hyldon – um dos pioneiros da soul music no Brasil – lança seu mais novo single “Aconteceu em Geribá”, antes de seus shows no Rock in Rio e no Coala Festival.
A faixa foi originalmente composta em 1977, mas, somente foi finalizada neste ano, trazendo uma nova inspiração e produção, além de ser gravada em sistema analógico.


Ouça 🎶 Aqui

Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Aconteceu em Geribá” foi inspirada por uma desilusão de Hyldon com o mercado da música, lá na década de 70. Na época, o artista havia acabado de mudar de gravadora e foi avisado que o seu álbum “Nossa História de Amor” não seria mais divulgado, com isso, largou tudo e foi morar em Búzios, onde compôs a faixa.



Agora, no entanto, a composição ganha um significado novo, sem a desilusão com o mercado que inspirou a primeira versão da música. Atualmente, Hyldon está prestes a marcar presença em dois dos maiores festivais brasileiros, o Coala e o Rock in Rio, dividindo o palco com artistas como Sandra de Sá, Tássia Reis, Claudio Zoli e Banda Black Rio.



“Estou muito feliz que estou vivendo esse momento de reconhecimento do meu trabalho, de três CDs lançados agora em vinil, estou muito feliz com a minha obra. Eu, coincidentemente, fui convidado para dois festivais, acho que os mais importantes, no Brasil, que são o Coala Festival e o Rock in Rio. A produção tá a mil. Eu tô muito feliz”, conta Hyldon. 



Acrescentando: “Espero vocês lá no Coala, galera aí de São Paulo, vai ser legal. Tem a Tássia Reis e a Sandra de Sá. E uma banda que eu escolhi a dedo. O line-up tá maravilhoso e tem um monte de gente boa, Lulu Santos, João Bosco, não percam a boa oportunidade de vocês verem, um leque da música brasileira. E quem puder, dia 21, venha aqui, me veja aqui no Rock in Rio!”.



Hyldon é um dos pioneiros da música soul brasileira, junto a músicos como Tim Maia, Cassiano, a banda Black Rio e Luís Wagner. Desde a década de 70, quando ele estourou na cena, Hyldon vem construindo sua carreira e seu legado pelo Brasil inteiro, assinando colaborações com Caetano Veloso, Mano Brown, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e mais.




“Aconteceu em Geribá” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário