O número é maior do que o esperado pelo setor, que estimava um impacto positivo de até 30% nas vendas. “Estamos registrando uma procura muito grande, maior do que a nossa expectativa, com o restaurante lotado todos os dias”, avalia Carol Marinho, gerente administrativa do Chez Nanny, na capital.
Conforme Carol, em menos de duas semanas de festival, o restaurante já registrou um aumento de 50% de vendas, em comparação com o mesmo período do mês anterio
A avaliação é compartilhada por Matuzalem Rodrigues, proprietário do Appetito Trattoria, em João Pessoa. Desde o início da Paraíba Restaurant Week, a casa já comercializou cerca de 500 menus do festival, um crescimento de 60% nas vendas do restaurante. “Sempre participamos, desde a primeira edição, e o retorno é sempre positivo - tanto para os restaurantes, quanto para os clientes”, diz.
Para Neide Lisboa, proprietária do Terraço Lisboa, em Bananeiras, a Paraíba Restaurant Week ajuda a movimentar o setor de gastronomia no estado durante os meses de outubro e novembro, que são de baixa temporada na região.
“Nesse período o movimento costuma ser tímido, então é um movimento extremamente positivo. O evento permite que novos clientes tenham a oportunidade de conhecer nossa casa e vivenciar novos sabores”, explica.
Festival democratiza acesso à gastronomia na Paraíba
Neste ano, os restaurantes participantes vão oferecer dois menus para o público: o Menu Week, com almoço a R$ 59,90 e jantar a R$ 69,90; e o Menu Plus, menu reservado para restaurantes de ticket médio mais alto em que o almoço custa R$ 79,90 e o jantar, R$ 89,90.
Ambos os menus incluem uma experiência completa com entrada, prato principal e sobremesa. Segundo Carol Marinho, essa possibilidade de inclusão de um novo público no roteiro gastronômico paraibano é fundamental para o setor.
“O festival é tão importante para nós - enquanto empreendedores da área de gastronomia - por oferecer oportunidade a muitas pessoas que ainda não conhecem as casas. Dessa forma, conseguimos alcançar um maior número de pessoas”, diz.
Grandes marcas patrocinadoras estão apoiando o evento, como o Grupo GHC, PBGás, São Braz, Uninassau, Spaten, Hellman’s, Pepsi Black, Nordil e o Banco do Nordeste.
A lista completa dos restaurantes participantes em João Pessoa e Bananeiras pode ser conferida aqui. É importante conferir com antecedência os horários e dias em que os menus da Restaurant Week estarão disponíveis em cada restaurante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário