segunda-feira, 27 de novembro de 2023

3 podcasts que dão voz à cultura negra



Apesar do tema merecer foco e atenção o ano todo, Novembro é dedicado à consciência negra. Um dos principais pilares do Brasil, a cultura preta é rica e diversa, e se configura como uma verdadeira fonte para o aprendizado e a prática do respeito e da tolerância.


Por isso, selecionamos programas que vão lhe brindar, oferecendo entretenimento e conhecimento. Vale ouvir cada um.



Loroza Talk Soul (Spotify e YouTube)


Sob direção do ator, comediante, cantor e compositor Sérgio Loroza e direção de Cassius Cordeiro, o podcast tem como foco principal a cultura e a música preta, a partir de convidados especiais e influentes na área. Produzido pela produtora Broders e disponível no Spotify e YouTube, os programas também abordam temas como dança e gastronomia, sempre com uma pitada de teatralidade e humor. Ao todo, serão nove episódios nesta primeira temporada e, como “bônus track”, uma playlist com todas as músicas que são apresentadas no palco do talk soul por artistas como Leci Brandão, Dexter, Luciana Mello, Rappin Hood, Vanessa Jackson e Simoninha.




Mano a Mano (Spotify)


Mano Brown nos brinda um grande acervo sobre diversidade, sempre com convidados um tanto quanto polêmicos. Prepare-se para ouvir programas de diferentes estilos e formatos, mas sempre com assuntos relevantes e interessantes, com a participação da jornalista Semayat Oliveira. Salve, rapa! Salve, massa!



História Preta (Spotify e YouTube)


História Preta é um podcast no estilo documental, que aborda a história com o objetivo de trazer para superfície a memória histórica da população negra no Brasil e no mundo. Desde 2019, é apresentado por Thiago André, um comunicador que se considera progressista de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário