Pensando nisso, a Barilla, líder mundial em massas, preparou uma receita para todos os amantes desse tipo de queijo. Com Fusilli Grano Duro, parmesão, creme de leite fresco e folhas de sálvia, esse prato promete fazer o maior sucesso no almoço de domingo.
Veja abaixo o passo a passo!
INGREDIENTES
160g Fusilli Barilla Grano Duro
250ml de Leite
50ml de Creme de leite fresco
80g de Parmesão ralado
15g de Manteiga
10g de Farinha de trigo
Sal e pimenta rosa a gosto
Folhas de sálvia
INSTRUÇÕES
Derreta a manteiga em uma panela e em seguida junte a farinha. Cozinhar por 2 minutos mexendo sempre. Adicione leite e o creme de leite previamente aquecidos.
Cozinhe por alguns minutos, até que engrosse o molho e não tenha mais gosto de farinha (aproximadamente 10 minutos).
Desligue o fogo, acrescente o queijo Parmesão e tempere com sal e pimenta.
Enquanto isso, cozinhe o Fusilli em água fervente com sal. Escorra al dente (um minuto antes do tempo indicado na embalagem) separando um pouco de água de cozimento em uma tigela.
Junte a massa na panela com o molho. Cozinhe pelo minuto faltante, mexendo sempre. Se necessário, adicione um pouco de água de cozimento para torná-lo mais cremoso.
Finalize com as folhas de sálvia sobre o prato. Buon Appetito.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário