A irreverência também é uma marca de João que é nascido na periferia do Recife e exala na pele a negritude de um artista orgulhoso das suas raízes. Entre as novidades estão o repertório que vai trazer músicas inéditas e sucessos consolidados como: “Papa-Frango”, “Frentinha”, “Raparigueiro. João é um artista com mais de 15 anos de carreira e que foi inspirado em personalidades como Zeca Pagodinho, Mamonas Assassinas e Tom Cavalcante foi que o cantor traçou a personalidade artística.
Em 2010 um documentário retrata o cantor João do Morro, fenômeno da cena cultural do Recife e personagem central de “Do Morro?”, em que tratava de um dos raros casos na música pernambucana, que dialoga e transita com fluidez entre as mais variadas casas de shows, que vai desde as áreas nobres até os bailes da periferia do Recife. O filme mostra a trajetória do artista, discutindo as polêmicas em que se envolveu, os mecanismos contemporâneos de divulgação da cultura e o rompimento das fronteiras geográficas e sociais pelos músicos da periferia.
A gravação do DVD acontece no próximo sábado (18) na casa de show Beat Hall no arruda. Os ingressos custam a partir de R$30 reais e estão a venda na bilheteria digital. Além de João do Morro se apresentam ainda Taiguara Borges, Eder Arruda, Júnior Santos e Diego Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário