quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Gusttavo Lima aposta em Conversational Commerce e vende nova fragrância de perfume dentro da DM do app



Imagine iniciar o processo de compra de um produto apenas escrevendo uma hashtag no Instagram de um artista ou de uma loja que vende esse item? Essa foi a aposta do cantor Gusttavo Lima, que lançou, em seu maior show, o Buteco Goiânia, uma nova fragrância da sua linha de perfumes, a “GL Embaixador Miami 305”, com foco em uma jornada inovadora de compras dentro do Instagram.
A parceria para o desenvolvimento do contato inteligente foi realizada pelo Clube GL, marca de perfumes do Gusttavo Lima, com a Blip, empresa líder em conversas inteligentes entre marcas e consumidores nos principais aplicativos de mensagem. Com isso, o artista se torna o primeiro cantor a lançar um canal de vendas conversacional no Instagram.

Consumidores da linha de perfumes do cantor tiveram a chance de ter essa experiência única de compra, conhecida como Conversational Commerce. A modalidade permite que o consumidor tenha acesso ao catálogo dentro do próprio Instagram. No caso do contato inteligente para o lançamento do novo perfume do do Gusttavo Lima, os seguidores tiveram a opção de visualizar outros produtos da linha ofertados por meio de um catálogo que permitiu uma visualização dos itens de forma intuitiva.

Com a iniciativa, a qualquer momento o cliente pode entrar diretamente na DM do Clube GL no Instagram e efetuar a compra. Além disso, é possível comprar outros perfumes do catálogo.

De acordo com o monitoramento da Stilingue by Blip, a experiência gerou um sentimento positivo de 70% com a compra do perfume e um alcance potencial de mais de 340 mil seguidores.

O processo de compra começou com o engajamento dos fãs interessados em adquirir o perfume, que ao escreverem a hashtag #quero nos comentários dos posts sobre a fragrância no Instagram do Clube GL, seguiram esse processo de compra, sendo direcionados ao chat do aplicativo a fim de concluírem a compra do produto de forma automatizada, em conversa com um contato inteligente. Foi a primeira vez que esta jornada de compra foi construída no Instagram. 

Sobre a Blip

Take Blip agora é Blip - plataforma líder em inteligência conversacional entre empresas e clientes nos principais aplicativos de mensagem, como WhatsApp, Messenger e Instagram. A partir da fusão com a STILINGUE, pioneira no uso de inteligência artificial no Brasil com foco  em monitoramento de conversas nas redes sociais, Blip passa a usar o social listening e o potencial da IA para oferecer diálogos cada vez mais personalizados nos contatos inteligentes que desenvolve para marcas.

Além do Brasil, Blip está presente em mais de 28 países e tem ajudado mais de 3.700 empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro e outras, a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais. Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$ 170 milhões da Warburg Pincus e integra o ranking das melhores empresas para se trabalhar do Great Place to Work por mais de 5 anos consecutivos.

Mais informações em https://www.blip.ai/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário