Pensando na inclusão como um todo, o Ateliê de Artesanato da Fundação Dorina participará da Feira Escandinava 2023, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Clube Pinheiros, em São Paulo. O grupo é formado por uma equipe de voluntárias da Fundação, que dedicam horas semanais na produção de materiais artesanais, como enfeites natalinos, bijuterias, e muito mais.
O evento, gratuito e aberto ao público, tem toda a renda revertida a instituições e projetos voltados a crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Entre essas entidades beneficiadas, está a própria Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Organizada pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, com apoio fundamental das Embaixadas e Consulados dos Países Nórdicos, bem como de diversas empresas comprometidas com a filantropia, a Feira Escandinava faz, há mais de seis décadas, a diferença na vida de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, proporcionando-lhes abrigo, educação, alimentação e suporte emocional.
Repleta de delícias nórdicas e muito artesanato, a feira traz, ainda, edredons, utensílios com design para mesa e cozinha, caviar, queijos, aquavita da Dinamarca; da Suécia, vêm os cristais, geleias, chocolates e brinquedos; da Noruega, os arenques, ovas de bacalhau e artesanato; da Finlândia, artigos de design, panelas, licores e vodca; e da Islândia, o bacalhau.
Será uma oportunidade única de experimentar a cultura e os produtos escandinavos, e, ao mesmo tempo, contribuir para causas sociais e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
A programação completa pode ser conferida em detalhes no site: https://feiraescandinava.com.br/a-feira/
Feira Escandinava 2023
Datas: 7 de novembro, das 11h às 22h
8 de novembro, das 10h às 20h, ou até o término do estoque
Local: Esporte Clube Pinheiros | Rua Tucumã, 36 - Jardim Europa
Entrada franca
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 77 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.
Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário