sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Edd Bala lança clipe da Canção Baião pra Oxóssi

 


Duas fortes tradições da Bahia se unem em uma canção. Baião pra Oxóssi. Composta por Chico Sá e Edd Bala, a música conta com o ritmo do autentico forró e em sua letra faz referência a um dos orixás mais cultuados pelos baianos. A produção ganhou clipe que será lançado no próximo dia 4 de março em todas as plataformas digitais. 

Com imagens gravadas em uma reserva da Mata Atlântica, em Lauro de Freitas (Quingoma), na feira de Sete Portas e em centros urbanos de Salvador, o clipe da Canção Baião pra Oxóssi retrata duas paixões do baiano, o forró e as religiões de matrizes africanas. Gravado em FULLHD com o auxílio de três câmeras e um drone, as filmagens foram feitas pela produtora Harpia Filmes. 

Na música, os compositores festejam o trabalhador. Com trechos como “Quando o dia vem; Vem me levantar; Peço a Oxóssi pra dar; Paz e saúde em minha vida” o clipe mostra a lida de um barraqueiro que ganha a vida com a venda de folhas, plantas medicinais e elementos usados para banhos e outras simpatias tornando a caminhada mais leve da carga do diaa dia. Entre uma cena do ator e outra, Edd Bala aparece vestido de cangaceiro cantando. 

“Este clipe tem o objetivo de valorizar as culturas sertanejas e de religiões de matrizes africanas, irá  propagar o forro, ritmos tão apreciado por baianos e turistas, além de enaltecer as religiões de matrizes africanas”, disse o cantor. 

A direção é de César Pires e Og Cerqueira (este ultimo assina também a montagem e finalização), fotografia de César Pires, figurino e cenário de Luiz Cláudio de Vasconcellos. Clóvis Oliveiras foi o ator convidado para o projeto. 

Com sua irreverência e criatividade, marcas dos cerca de 30 anos de carreira,  Edd Bala apresenta sua versão do forró e do culto aos orixás. Como cantor, o também ator (1992 Ufba – Diversos espetáculos e peças teatrais, além de inúmeras Comercias de televisão e produção áudio visual) e apresentador nos programas de tv, começou a cantar em 2002, nos projetos que agitavam as praças do Pelourinho e logo em seguida nos bares da cidade, empresas, Condomínios além de shows nas principais durante o período junino e posteriormente também no Carnaval da Bahia. 


Na Tv ou pela interpretação das canções que apresenta nos palcos e seu projeto tem como base a música popular nordestina com toques de inovação principalmente por sua comunicação com o público. Unindo sanfona, triângulo e zabumba à guitarra, ao baixo e a percussão, Edd Bala, mantem viva a rica música popular. Neste trabalho pretende enaltecer o ritmo e propagar o culto ao orixá. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Identitárias-CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 




Redes Sociais e Plataformas de Streaming de Músicas

Youtube: https://www.youtube.com/c/EddBala 

Instagram: https://www.instagram.com/eddbala/?hl=pt-br 

Facebook: https://www.facebook.com/eddbala 

Deezer:  https://www.deezer.com/br/artist/57988442/radio?autoplay=true 

Crédito da Foto: Og Cerqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário