segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Blues Etílicos é a primeira atração musical do Festival Criasom: música e economia criativa

 


Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD. 

Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da banda, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de fãs desse estilo musical. 

Ainda assim, pode-se dizer que a música do Blues Etílicos não se limita a nenhum rótulo específico. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos básicos que regem seu som. É música para ouvir, dançar e festejar. 

O CRIASOM, evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre suas atividades diárias. Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artíticas, nas mídias digitais do festival CRIASOM, como no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute . 

Profissionais de várias áreas da música no Brasil vão falar sobre o início de suas carreiras e como chegaram ao patamar profissional em que se encontram. Uma conversa franca contando os passos das produções que atuam: quais projetos deram certo e quais deram errado e o que os novos profissionais devem fazer para que um projeto saia do papel, além de contar suas histórias de vida. Cada bate-papo terá entre uma hora e uma hora e meia de duração, com mediação do jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior. Abaixo, serviço com a programação completa. 

Serão abordados os temas: coletivos, formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico; Leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas (nacionais e internacionais); gerenciamento de carreira (nacional e internacional); assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais; se vale a pena abrir uma empresa. 

O projeto CRIASOM é realizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário