As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do
que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo
coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses
extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais
de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à
doença. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you
Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos
doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.
Em João Pessoa, o Hospital Santa Isabel recebeu, nesta
sexta, 08, a doação de 270 produtos entregues em embalagens especiais aos
profissionais de saúde. No último dia 31 de março, a empresa já havia doado
outros 460 produtos para os profissionais do Hospital Clementino Fraga.
Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o
McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e
mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação
incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil
da Arcos Dorados.
Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações
para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e
caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da
rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento
juntos das refeições. Nesta nova onda de
doações, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que
atuam no combate à fome.
“Em tempos de isolamento, o Méqui reafirma o quanto está
junto das pessoas e destaca a importância do distanciamento social. Acreditamos
que sairemos desta mais fortes. Por isso, preparamos essa homenagem, para
agradecer toda a dedicação dos trabalhadores”, explica João Branco, Chief
Marketing Officer do McDonald’s Brasil.
Outras medidas da Arcos Dorados
Acreditando na união de forças para que o país possa superar
esse momento de crise, o McDonald’s decidiu apoiar micro e pequenas empresas do
setor de alimentação no Brasil, abrindo turmas de formação gratuita e online
voltadas a profissionais que atuam nesse segmento.
A companhia criou um curso para microempreendedores, que
conta com uma grade dividida em três pilares principais: Segurança Alimentar,
Higiene e Desenvolvimento Sustentável, áreas em que a companhia é reconhecida
internacionalmente por sua excelência. Essas são esferas fundamentais para
garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o
novo coronavírus.
O curso que iniciou em março teve 1845 inscritos e os
módulos estão sendo disponibilizados por meio do site https://trilhas.info/
para que os novos interessados possam acompanhar o conteúdo.
Além disso, O McDonald’s abriu vagas gratuitas para o curso
de Desenvolvimento Sustentável em Foco, que nos últimos dois anos contou com
cerca de dois mil inscritos e aborda uma grade que contempla 12 temas como
Compromisso Social, Energia Renovável, Diversidade & Inclusão, Economia
Circular, Mudanças Climáticas e Gestão de Resíduos, entre outros. O curso é o
maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
Medidas para
segurança de seus colaboradores
Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus
funcionários e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente
em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.
A empresa estabeleceu um protocolo especial para a operação
de seus serviços, como Delivery e Drive-Thru, incluindo a demarcação de áreas
de distanciamento social nos restaurantes, disponibilização de produtos para
higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, cuidado no
condicionamento de produtos, além do reforço dos protocolos de higiene em todos
os restaurantes da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos,
ampliação do número de dispensers de álcool em gel, entre outras ações.
Além disso, a empresa seguiu a recomendação de uso de
máscaras feita pelo Ministério da Saúde no início de abril. Já foram adquiridas
máscaras descartáveis e de tecido e também começaram a ser instaladas barreiras
acrílicas para proteção física entre atendentes e clientes.
Entre as iniciativas já implementadas pela empresa, estão o
home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao
grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação
de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa.
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