quinta-feira, 28 de maio de 2020

COQUETEL MOLOTOV PROMOVE ENCONTROS E DEBATES SEMANAIS COM O PROJETO "CALL CENTER"


Reunir pessoas em um mesmo local e discutir qualquer assunto hoje em dia só é possível através da Internet. Devido à pandemia de Covid-19 e suas restrições, os encontros virtuais são as soluções encontradas para que as pessoas troquem ideias e se compartilhem opiniões. Pensando em oferecer ao público novas oportunidades de debate e encontros, o Coquetel Molotov lança o projeto CALL CENTER com edições semanais a partir do dia 03 de junho.



A ideia dessa série de Talks pensada em conjunto com a curadoria do artista Aslan Cabral é a de reunir pessoas através de plataformas digitais e gerar fluxo crítico. Os debates trazem questões ligadas às cenas emergentes de diferentes áreas do pensamento onde novas possibilidades e perspectivas estão sendo fomentadas.


Os encontros do projeto CALL CENTER serão sempre às quartas feiras no horário das 20h através da plataforma Sympla Streaming, com suporte do Zoom. Para participar, basta se inscrever através do link sympla.com.br/callcenter . Os três encontros poderão ser acessados com o mesmo ingresso e o acesso é realizado pelo site da Sympla, fazendo login e acessando a aba "meus ingressos".



O projeto Call Center quer colaborar com pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão desassistidas durante esta pandemia com doações voluntárias que o público pode fazer através de um ingresso solidário na plataforma Sympla com colaborações de R$5,00 a R$50,00. As doações serão repassadas para a Amotrans - Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco, uma entidade que trabalha para incluir pessoas trans na sociedade, orientando-as sobre seus direitos, educação e cidadania.


Programação - O primeiro dia de encontro ocorre em 03 de junho com a participação de representantes das Revistas Philos e Propágulo. Na sequência, no dia 10 de junho, o CALL CENTER promove o encontro de dois núcleos que abordam cultura sexual e autonomia do prazer: Senta e Panty Nova. Finalizando esta etapa do projeto, no dia 17 de junho, Ali Prando vai introduzir sua pesquisa que virou um curso online chamado "Politizando Beyoncé". Após os debates, o DJ Ultra Ra fará sets especiais dentro da sala de transmissão.


CALL CENTER - 03 de Junho - 20h

Participantes: Revista Philos e Propágulo

A Revista Philos - a revista das latinidades, transforma as afinidades literárias, históricas e culturais em instrumentos de cooperação, partilha e democratização de nossa latinidade. Uma latinidade ativa encoraja o intercâmbio entre pessoas e favorece o diálogo sobre as nossas origens comuns, permitindo o reconhecimento de nossas perspectivas culturais. A Propágulo é uma plataforma pernambucana e independente sobre artes visuais, que busca adensar os debates que atravessam novos artistas e realizadores das artes no estado.



CALL CENTER - 10 de junho - 20h

Participantes: Senta e Pantynova

Senta Mesmo é um canal dedicado a discutir pautas que são tabus sociais e são parte intrínseca do desenvolvimento e relações humanas. O terreno onde o mesmo se discute é baseado nas questões e conversas cotidianas que englobam o prazer. Os objetivos são de informar, elucidando dúvidas e discussões e falar de forma descontraída de tabus do prazer de forma aberta e ampla, como deve ser. Pantynova é um e-commerce de produtos eróticos voltado exclusivamente ao prazer feminino. Lançado em abril de 2018 pela artista plástica Heloisa Etelvina e a designer de moda Izabela Starling, a marca comercializa produtos e promove conteúdos para quebrar o tabu da sexualidade feminina e estimular o prazer da mulher.   


CALL CENTER - 17 de junho - 20h

Participante: Ali Prando (Politizando Beyoncé)

Filósofo, Ali Prando é pesquisador pelo CNPq com as temáticas de gênero, sexualidade e feminismo através de perspectivas butlerianas. Em seu histórico estão participações nos festivais Mix Brasil, Path, WHOW! e MECA, além de espaços como Tapera Taperá, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Museu da Diversidade Sexual, Unibes Cultural, unidades do Sesc em São Paulo e universidades ao redor do país. Também criou o curso 'Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe",  incluído na exposição internacional Björk Digital durante sua passagem pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário