terça-feira, 5 de maio de 2020

Banda paulistana de jazz Traditional Jazz Band (TJB) presta homenagem aos profissionais da saúde

Em tempos de confinamento, artistas do mundo inteiro têm mostrado seu apoio para humanidade. Esta semana, foi a vez da Traditional Jazz Band (TJB), referencia nacional do gênero, usar as suas redes sociais para homenagear profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, o COVID-19.

“É uma forma de agradecer a esses profissionais que vem desempenhando um papel importante frente da pandemia além de levar momentos de descontração e alegria para as famílias que estão em casa cumprindo a quarenta”, disse o baterista Alcides Lima, conhecido como “Cidão”.
O tema escolhido foi “Clarinet Marmelade”, um dos grandes clássicos do jazz tradicional. “Respeitando o confinamento imposto pelo governo, continuamos na ativa mas trabalhando on-line. Então cada músico gravou sua parte em casa. Depois juntamos tudo e o resultado ficou excelente. É como se estivéssemos tocando no mesmo lugar”, explicou Cidão, que adiante que o público pode esperar mais vídeos como este.
Com 55 anos de carreira, a Traditional Jazz Band (TJB) é formada por  Austin Roberts (trumpet), Marcos Monaco (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964 com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual. O grupo,  já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário