Em tempos de confinamento, artistas do mundo inteiro têm mostrado seu apoio para humanidade. Esta semana, foi a vez da Traditional Jazz Band (TJB), referencia nacional do gênero, usar as suas redes sociais para homenagear profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, o COVID-19.
“É uma forma de agradecer a esses profissionais que vem desempenhando um papel importante frente da pandemia além de levar momentos de descontração e alegria para as famílias que estão em casa cumprindo a quarenta”, disse o baterista Alcides Lima, conhecido como “Cidão”.
O tema escolhido foi “Clarinet Marmelade”, um dos grandes clássicos do jazz tradicional. “Respeitando o confinamento imposto pelo governo, continuamos na ativa mas trabalhando on-line. Então cada músico gravou sua parte em casa. Depois juntamos tudo e o resultado ficou excelente. É como se estivéssemos tocando no mesmo lugar”, explicou Cidão, que adiante que o público pode esperar mais vídeos como este.
Com 55 anos de carreira, a Traditional Jazz Band (TJB) é formada por Austin Roberts (trumpet), Marcos Monaco (clarinete, sax-tenor,), William “Willie” Anderson (Trombone), Edmundo “Edo” Callia (piano e arranjos), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e guitarra), Carlos Chaim (contrabaixo) e Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), nasceu em 1964 com a proposta de recriar o jazz primitivo com uma linguagem mais atual. O grupo, já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último, intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”, em 2010. O repertório da banda é formado por composições de grandes mestres da origem do jazz, como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, e também por alguns grandes nomes da era das ‘big bands’, como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário