O programa Cena Instrumental recebe o guitarrista Armandinho Macêdo no palco da TV Brasil nesta sexta-feira (8), à meia-noite, para uma animada performance do show "O Chorinho de Armandinho". Além de interpretar grandes composições, o também bandolinista ainda bate um papo descontraído sobre a folia e o trio elétrico com a apresentadora Bia Aparecida no estúdio da emissora pública.
Durante a apresentação, o bamba mostra porque faz o choro mais alegre do país. Armandinho junta o genuíno ao contemporâneo e eletriza com a pegada regional ao executar repertório autoral e obras de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e até Beatles.
Filho de Osmar, do eterno trio elétrico Dodô e Osmar, o músico baiano começou a carreira bem cedo, com apenas dez anos de idade, em cima de um trio elétrico, no Carnaval de Salvador.
Armandinho destaca a dimensão que a música baiana conquistou no país. "A história do trio tem tanta coisa... Em 1972, eu vim aqui no Rio com meu pai tentando fazer um programa para mostrar a música do trio elétrico", recorda o veterano de 66 anos na entrevista.
"Quando meu pai chegou para uma produção ainda na TV Tupi e falou que era inventor do trio elétrico, eles curtiram com a cara dele. Dodô e Osmar foi o nome que a gente assumiu para homenagear os criadores do trio elétrico porque tinha gente lá no sul que não sabia que a gente já tinha criado", explica.
Com apenas 16 anos, Armandinho foi ovacionado no Theatro Municipal no programa "A Grande Chance", do lendário Flávio Cavalcanti, na TV Tupi. Em sua longeva trajetória, tocou para Jacob do Bandolim, conheceu João Gilberto, criou a guitarra baiana e integrou a formação do grupo "A Cor do Som".
O convidado da produção musical da TV Brasil mesclou choro, frevo e rock. Hoje, Armandinho tem uma carreira celebrada no mundo todo graças às diversas facetas de seu talento musical.
No espetáculo gravado com exclusividade pela emissora pública, o artista toca acompanhado pelos artistas Naif Simões (percussão), João Felipe (cavaquinho), Fabio Nin (violão) e Dizzi Pandeiro (pandeiro). A apresentação ainda conta com as participações especiais de Dudu Oliveira (flauta) e Lan Lanh (percussão).
Sobre a produção
Admirada no país e no exterior, a música instrumental brasileira ganha uma janela para o público no programa Cena Instrumental.
A produção apresentada na TV Brasil pela jornalista e cantora Bia Aparecida propõe abrir os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.
Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.
O programa apresenta personalidades consagrados e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.
O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.
Os shows e as entrevistas do programa ficam na página da produção no site da TV Brasil em
http://tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental.
As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site
http://play.ebc.com.br.
Serviço
Cena Instrumental– sexta-feira, dia 08/05, à meia-noite, na TV Brasil
Cena Instrumental – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário