segunda-feira, 27 de abril de 2020

LADAMA anuncia novo álbum e lança o primeiro single nesta sexta

LADAMA é um grupo de mulheres de várias partes das Américas formado por Mafer Bandola (bandola llanera/voz - Venezuela), Lara Klaus (bateria/percussão/voz - Brasil), Daniela Serna (tambor alegre/voz - Colômbia), e Sara Lucas  (guitarra/voz - EUA). Depois do primeiro disco, que ganhou o nome do grupo e foi lançado em 2017, elas agora anunciam OYE MUJER, álbum que tem a produção do brasileiro Kassin e está com previsão de lançamento para o verão do hemisfério norte / inverno no Brasil.
Além disso, o disco será lançado pelo selo americano Six Degrees Records. Para começar, elas anunciam o single Nobreza que estará nesta sexta (01 de Maio) em todas as plataformas streaming.

O álbum terá canções em português, inglês e espanhol, e é legal destacar que a letra de Nobreza é em português e cantada por Lara Klaus, de Recife. Além disso, na música tem a participação especial do também pernambucano, Lucas dos Prazeres na percussão. 
OYE MUJER (que significa "ouça, mulher") vai destacar a experiência humana em meio a catástrofes tumultuadas, como os blecautes venezuelanos de 2019 e o colapso de barragens de 2019 em Brumadinho, Brasil. 
LADAMA ainda faz um apelo direto às mulheres para que se unam por representação igualitária e se manifestem. Temas como esse e o colapso ambiental são equilibrados por mensagens de beleza e esperança. 
Capa 
A arte do álbum, assinada por DanielFluxus, retrata a queima caótica da terra e seus recursos naturais e também o seu renascimento, além da conexão entre as pessoas através de um inconsciente coletivo, tornando-as parte de uma mesma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário