quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Sucesso nos anos 90, Vavá e Márcio fazem show exclusivo no Grande Recife e anunciam a volta do Karametade


“Agora vou viver sem ter medo de ser feliz...” Esses versos tocaram na rádio de todo o país nos anos 1990 e embalaram os pagodes românticos na voz do Vavá, com a Banda Karametade. Gêmeo com Márcio, que participou do grupo anos depois, os irmãos, que anunciaram recentemente a volta da banda, chega ao palco do Fome de Quê Pub e Comedoria, localizado no Centro de Paulista, neste sábado (14), a partir das 22h. Os irmãos fazem show exclusivo no Paulista antecipando o retorno da Karametade. A noite conta, ainda, com shows de Kiara Ribeiro e os pernambucanos do Sambstar.


O grupo lançou-se profissionalmente em 1996 sendo formado originalmente por Vavá, Marcelo CQ, Sameer, Marcelo Mury, Waguinho, Pepê, Dodô e Marcinho. Entre os maiores sucessos do grupo estão "Morango do Nordeste", "Nunca Vou Deixar Você", "Decisão", e "Louca Sedução". Diversos álbuns do grupo foram certificados com discos de ouro e platina. Em 2000, Vavá decidiu seguir carreira solo. Para assumir o vocal o escolhido foi Márcio Duarte, gêmeo dele, que havia deixado o grupo Desejos. Em 2005 o grupo chegou ao fim. Agora, 14 anos depois, eles anunciaram a volta da banda e a turnê comemorativa pelos 25 anos da formação da banda a partir de janeiro do próximo ano.

Na mesma noite, se apresenta o grupo recifense nascido no Alto José do Pinho, comunidade da Zona Norte do Recife, e formado é formado por Joaquim J.J. (voz e surdo), Nilson Sorriso (pandeiro e percussão geral), Xande (voz, violão e Compositor), Mano Black (rebolo, cuíca e efeitos) e Jamelão do Cavaco (voz principal, cavaquinho e Compositor), o Sambstar é um destacado representante do que há de melhor no samba e pagode em Pernambuco. Com um som refinado, muita alegria e descontração essa rapaziada vem conquistando seu espaço no cenário musical, tendo como proposta, o samba de primeira qualidade, e as peculiaridades dos ritmos regionais adicionados a uma pegada que vai do romântico ao partido alto, chegando ao samba enredo.



Ao longo dos seus quase 20 anos de carreira, o grupo gravou seu primeiro CD, “Ninho de amor”, em 2004. Em seguida, a banda foi campeã de um grande concurso de samba e pagode, realizado no Terra Brasil, em São Paulo. Em 2005, lançou o segundo álbum, intitulado ʻAcústico Samba ao vivoʼ, gravado no Brasil e em Portugal e, em seguida, saiu em uma turnê por Portugal e Espanha, voltando ao Recife em 2006.



Os integrantes já foram campeões com sambas enredos nas duas maiores agremiações de samba do Estado: Gigante do Samba e Galeria do Ritmo. No final de setembro, sagrou-se tetracampeões do samba enredo da Gigante do Samba, maior e mais vitoriosa escola de samba de Pernambuco.



Com uma proposta de proporcionar uma experiência gastronômica, em um ambiente agradável no coração do Paulista, o Fome de Que já foi palco para grandes nomes da música popular brasileira como Arnaldo Antunes, Elymar Santos, Eduardo Dusek e, nomes da nova geração como Catarina Rosa, Limão com Mel.

SERVIÇO

NOITE DO SAMBA

Quando: sábado, 14 de dezembro de 2019, às 22h

Onde: Fome de Que Pub (Av. Mal. Floriano Peixoto, 87 - Centro, Paulista – PE)

Ingressos: R$ 30 (R$ 20 com nome na lista)

Informações: 81. 99323-5129

Nenhum comentário:

Postar um comentário