sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Saiba como proteger seu animal de estimação dos fogos de artifício

Enquanto para muitos fogos de artifício, tão comuns na virada de fim de ano, são motivos de alegria e divertimento, para os animais a situação é totalmente o oposto.
Não é segredo para ninguém que animais em geral possuem uma audição muito mais sensível do que a nossa e, nessas ocasiões, ficam extremamente estressados e assustados. Alguns, inclusive, podem ter uma parada cardíaca e acabar falecendo em decorrência do susto. “Muitos passarinhos acabam morrendo nessa época do ano, as pessoas acham que só os cachorros sofrem, mas todos os animais se incomodam, o barulho é muito alto e assustador para eles”, afirma a veterinária Natália Gouvêa, da clínica Soft Dogs e Cats, que também dá as dicas mais eficientes para acalmar os ânimos dos nossos amados bichinhos.


O principal ponto que a Natália destaca é a companhia. Nesses momentos, o melhor a se fazer é não deixar o seu pet sozinho: “Gatos possuem a facilidade de entrar em guarda-roupas ou outros móveis para fugir do barulho, já os cachorros ficam mais expostos ao barulho e acabam sofrendo mais, por isso é tão importante não os abandonar nesse momento”, relata Natália.

Os donos também podem contar com a ajuda de florais, mas sem esquecer de administrar o produto de 15 a 20 dias antes do evento, para o pico de ação do composto realmente funcionar. O mercado pet também já possui produtos específicos para acalmar os bichinhos, como aqueles a base de passiflora. Calmantes mais fortes também são uma opção, mas Natália alerta: “Jamais medicar o seu animal de estimação sem antes consultar uma veterinária, um remédio errado ou em uma dose maior pode acabar trazendo sérios problemas de saúde para o pet”.

O pano também é uma ótima ideia para essas épocas do ano. A técnica consiste em amarrar o animal com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, ele se sinta “abraçado”, amenizando as tensões e diminuindo a irritabilidade

Sobre a Soft Dogs e Cats

A Clínica Soft Dogs e Cats está localizada no bairro de Moema e é administrada Natália Gouvêa, veterinária e especialista em fisioterapia e nutrição animal. A clínica conta com diversos serviços, como banho e tosa, pet shop, centro veterinário, day care, fisioterapia e reabilitação, hotel, natação, exames laboratoriais e de imagem. Entre as especialidades, a clínica possui dermatologia, oftalmologia, fisioterapia, nutrição e acupuntura e ainda oferece um amplo espaço para atividades, como recreação, aula de natação e hotel para cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário