domingo, 1 de dezembro de 2019

Flor descoberta na Chapada Diamantina leva o nome de Chico César

Notícia massa agente compartilha!  Hômi de Deus, Chico César agora é uma flor!
Uma flor descoberta na região da Chapada Diamantina pelo cientista Domingos Cardoso, professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi batizada com um nome científico que homenageia o músico brasileiro Chico César: 'Aeschynomene chicocesariana'. 
Ver essa foto no Instagram
agora eu sou uma flor e de novo floresço #repost @formigacapoeiragem ・・・ Aschynomene chicocesariana! sim, querido @oficialchicocesar, o apito do acaso me trouxe até esta homenagem... você não é apenas aquela ave frágil que avoa no sertão... esta linda flor agora tem o seu nome... escrevi uma etimologia sobre o nome científico, mas deixemos que a poética sertânica e sua luta biodiversa provoquem o que ele representa... será infinitamente lembrado na arte pela sua bela música e agora também na ciência pela nova espécie de flor que descobrimos nas montanhas do sertão da Chapada Diamantina na Bahia! eu tô ligado que você vizualisa meu story... rsrsrsrs mas como seria lindo poder ver seu sorriso agora... eu que já cruzei algumas vezes com o seu olhar durante o mesmo voo... e, claro, durante vários shows... fico imaginando como seria lindo te levar bem no pé da planta na Chapada... e fazer uma verdadeira balburdia aqui na praça das artes da ufba te entregando esta homenagem em nome da ciência... sonhos apenas... ou quem sabe a flauta da imensidão apite neste acaso... esta nova catalogação foi resultado de anos de oportunidades em pesquisa também com meus alunos @guclados e @pai_cuida e a belissima ilustraçao de @natan.bio. e agradeço muito também a @lulaoficial \o/ eu saí foi lá do sertão de Tucano e tive todas as modalidades de bolsas de estudos pelo @cnpq_oficial (olha, não vou listar aqui um dos maiores premios que ganhei... minhas estradas estão gravadas em minhas mãos e minha luta também foi raíz forte de umbuzeiro... pergunta lá em Tucano ao dedé do mercado, ceiça do olavo, antônio da bila ou às professoras vilma e albertina do instituto) e hoje me orgulho muito em ser professor pesquisador da @universidadefederaldabahia! vamos continuar fazendo balbúrdia aqui! vai ter pedrada na cara dos fascistas enquanto guardo no sorriso uma flor de Aeschynomene chicocesariana! @midianinja @casaninjabahia @conversaafiada @manueladavila @fernandohaddadoficial @osquintaisdemariaa @gilbertogil @caetanoveloso @mariagadu @dilmarousseff @342artes @pablocapile @guilhermeboulos.oficial @randolferodrigues @kunhaase por favor, ajudem a divulgar esta linda descoberta! #biodiversit
Uma publicação compartilhada por Chico César (@oficialchicocesar) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário