terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Aniversário do projeto meu corpo minha vida será celebrado com aulas de zumba gratuitas no Monte dos Guararapes

Nesse domingo (15) acontece o aniversário do projeto MEU CORPO MINHA VIDA no Monte dos Guararapes em Jaboatão a partir das 14h.As aulas gratuitas de zumba que acontecem durante todo o ano tem mudado a rotina de milhares de pessoas e se tornou um dos principais instrumentos para combater o sedentarismo, o estresse e a ansiedade. Há quatro anos, o Movimento Meu Corpo Minha Vida (MCMV) promove ações voltadas para a saúde e para o bem estar através de um conjunto de atividades.

E para celebrar mais um aniversário, será realizada uma programação especial, no próximo domingo, no Monte dos Guararapes, das 14h às 20h. O evento terá 30 monitores de dança, além de 10 caravanas de alguns bairros de Jaboatão e dos alunos que fazem parte do movimento, distribuídos em seis núcleos (Prazeres, Cavaleiro, Marcos Freire e Barra de Jangada). O público em geral que gosta de coreografias livres e, também, aos que não tem a prática de dançar podem participar gratuitamente. Durante a programação, ritmos como salsa, cumbia, reggaeton, axé, funk, swingueira, maracatu e frevo fazem parte da festa.

“O movimento é pioneiro nesse tipo de atividade em Jaboatão. Em quatro anos, os resultados são imensuráveis na vida de milhares de pessoas. Um projeto que virou sinônimo de saúde e qualidade de vida”, afirma Marquinhos da Zumba, monitor de dança e idealizador do MCMV. Segundo ele, todos os professores, animadores e coreógrafos são profissionais que já oferecem aulas de dança em comunidades carentes do Jaboatão, Moreno e Recife. O movimento além de promover saúde e bem estar, incentiva a inclusão de pessoas com deficiência em suas atividades. Um grupo de pessoas cadeirantes, que são alunos, também farão parte do evento.

SERVIÇO

5 anos do Movimento Meu Corpo Minha Vida

Dia: Domingo 15 de dezembro

Local: Monte dos Guararapes

Horário: Das 14h às 20h

Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário