sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Última oportunidade para conferir “Frágil”

Com trabalhos em aquarelas, acrílicas e instalações que estimulam a reflexão sobre a vulnerabilidade da vida, a mostra “Frágil”, do artista Luciano Pinheiro, vai até este sábado (29), na Arte Plural Galeria (APG). O espaço fica no bairro do Recife e funciona das 16h às 20h.

“Frágil” chega seis anos após última individual do artista e, com curadoria de Raul Córdula, traz uma linda homenagem a Maria Alice, fundadora do bloco Eu Acho é Pouco, assassinada este ano.
Artista engajado em movimentos de vanguarda na histórica cidade de Olinda, Luciano Pinheiro tem muita história. Entre seus pares, nomes como João Câmara, Gilvan Samico, Gil Vicente e tantos outros que fizeram ecoar a força da arte a partir do emblemático Alto da Sé. No Brasil e ao redor do mundo, registrou dezenas de exposições coletivas individuais, com destaque para Portugal, Nova Iorque, Argentina e Paris. Premiado em vários salões de arte, fez sua última exposição em 2012 – “Pinturas, Aquarelas e Gravuras de Luciano” – em seu ateliê em Olinda.
A Arte Plural – Comprometida em levar cultura ao público, a Arte Plural Galeria é um espaço múltiplo. Instalada no histórico bairro do Recife Antigo desde 2005, já realizou mais de 80 exposições e é reconhecida por incentivar no cenário cultural Pernambuco, a arte em todas as suas formas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário