quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Gerações Musicais com Almir de Oliveira e Breno Lira

Dois talentos da música instrumental pernambucana participam, nesta quarta-feira, da 39ª edição do projeto Gerações Musicais. Almir e Oliveira e Breno Lira falam sobre sua trajetória e dividem com o público momentos de partilha musical, a partir das 19h. Acesso gratuito.

Conhecido como integrante do célebre grupo Ave Sangria, na década de 1970, Almir de Oliveira tem se dedicado a atualmente à produção do segundo disco da banda, além de projetos autorais na carreira solo. Com uma trajetória que começou aos 16 anos, no Recife, estudou no Conservatório Pernambucano de Música e tem passagens por diversos grupos como “Os Aztecas”, “Os Selvagens”, até a formação do “Tamarineira Village”, posteriormente conhecido como Ave Sangria.
Com formação erudita, Breno Lira atua profissionalmente como músico popular - guitarrista, violonista, tocador de viola de dez e de doze cordas, diretor e produtor. É ainda, professor do Centro de Educação Musical de Olinda e do Conservatório Pernambucano de Música. É Mestre em performance em jazz pela Universidade de Aveiro-Portugal. Integra, ainda, o ‘Treminhão’, grupo instrumental que interpreta os diversos ritmos pernambucanos adicionando elementos de outras culturas, como o jazz, blues, música africana, música eletrônica, world music .  O grupo conta com dois CDs e um DVD gravados.
APG fica na Rua da Moeda, 140, no Bairro do Recife. O Gerações Musicais acontece, mensalmente, em um descontraído bate-papo com o público sobre trajetória profissional dos artistas e um “pocket show”.
SERVIÇO:
39ª edição do Gerações Musicais 2018
Com Almir de Oliveira e Breno Lira
Data:  26 de setembro (quarta-feira), às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário