sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Recife Antigo de Coração será dedicado à inclusão

Show do Bem com Adriana B 
No último domingo de agosto (27), o Recife Antigo de Coração celebrará, com uma grande festa, a pessoa com deficiência. O evento da Prefeitura do Recife, organizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, entrou na programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e terá uma programação toda especial. Não vai faltar opções lazer, esportes e cultura para todos, das 8h às 18h.

A Avenida Alfredo Lisboa contará durante todo o dia com diversas atividades: jogos e brincadeiras adaptadas; bikes inclusivas gratuitas; Calçada Sensorial com extensão de 18 metros que vai reproduzir, utilizando cadeira de rodas, vendas para os olhos, muletas e bengalas, as sensações que as pessoas com deficiência convivem todos os dias; e pela manhã, rodas de debate com temas ligados à inclusão com o  Porto Social. Às 16h, o evento abre espaço para I Corrida Inclusiva "Corrida para AMAR", promovido pela AMAR - Aliança de Mães e Famílias Raras em parceria com o Governo do Estado e a PCR.
Quem for ao bairro neste domingo, vai se deparar com apresentações de rua de tirar o fôlego. O espetáculo “Amor de palhaço, coração em pedaço" do Circo Social UNINASSAU, tem como base os fascinantes malabares e acrobacias e o clássico palhaço. O elenco é formado por nove jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual. Além disso, na esquete teatral As Travessuras de Mateus e Catirina vão se apresentar alguns integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e no Festival Dançando a Inclusão, diversos grupos de dança inclusivos vão mostrar sua arte.
No polo musical, Nena Queiroga será a grande mestre de cerimônia. A cantora receberá no palco vários artistas com deficiência, como Cris Nolasto, o percussionista Diego Rocha, o Balé Florescer, entre outros. O Palhaço Chocolate fecha a programação e recebe no palco Cia Árabe Dançabilita e Luana "A Rara".
A piscinas de bola, brinquedos infláveis e cama elástica do polo infantil, a prática de esportes, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, os serviços de saúde e as Feirinhas da Rua do Bom Jesus e do Prodarte, estarão disponíveis para todos. Na Feira do Bem serão realizadas oficinas abertas de crochê e biscuit.  No Espaço Mulher, da Secretaria da Mulher do Recife, a atriz Hilda Torres vai realizar uma roda de conversa sobre o empoderamento feminino.
Confira a programação completa:
ATIVIDADES ESPECIAIS
Av. Alfredo Lisboa - 8h às 18h
Jogos e brincadeiras adaptadas, Calçada sensorial e Bikes inclusivas
I Corrida Inclusiva Corrida Para Amar - 16h
Porto Social
8h - Roda de bate papo sobre Sociabilização com a Neuropsicóloga, Gleice Torres dos Santos
9h30 - Roda de bate papo sobre o Aprendizado e Desenvolvimento Educacional e Social com Cliffton Wagner, Gestor em educação com MBA em métodos cognitivos e aprendizagem mediada
10h30 - Roda de bate papo sobre Comunicação, com a Fonoaudióloga Rebeca Santos Cunha
13h - Roda de bate papo sobre Psicomotricidade com Kátia Santos
ESPAÇO TEATRO DE RUA
Esquete Teatral: As Travessuras De Mateus e Catirina - 9h às 9h40
Dançando a Inclusão - 9h40 às 10h20
Circo Social UNINASSAU   - 15h às 16h
CICLOFAIXA E FEIRINHAS 
Ciclofaixa de Turismo e Lazer - Das 7h às 16h
Feirinha do Bom Jesus e Prodarte - Rua Do Bom Jesus, das 14h às 22h
POLO INFANTIL
Av. Alfredo Lisboa - 8h às 17h 
Equipamentos de recreação na rua, camas elásticas, piscina de bolas, pula pula, jogos gigantes
POLO ESPORTIVO E DA PESSOA IDOSA
Av. Alfredo Lisboa / Rua da Moeda - 8h às 18h
Arena de patinação, handebol, minifutebol, badminton, vôlei, parkour, slackline, aluguel de bike , rampas e equipamentos de skates 
POLO SUSTENTABILIDADE, TURÍSTICO, CULTURAL E DE LAZER
Av. Alfredo Lisboa - 8h às 18h
Espaço Mulher, CAT Móvel , Feira do Bem com oficinas abertas de Crochê e Biscuit  e Bicicultura - Encontro Nacional de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo 
POLO SAÚDE E BEM ESTAR
Av. Alfredo Lisboa - 8h às 17h
POLO MUSICAL
Show do Bem - 9h30 às 12h
Adriana B recebe o Padre Renato Azevedo, Ministério Servos de Maria (Banda Base), Momento de Consagração a Nossa Senhora, Finalistas do Concurso Canto para Maria, Grupo Artistico Theo Tokus, Grupo EJC, Sandro Cesar e Viviane Arruda
Cris Nolasto  - 14h às 14h50
Participação especial do percussionista Diego Rocha, integrante do Grupo Nação Erê
Show do Amar - 15h20 às 16h45
Nena Queiroga recebe Leão do Norte, Balé Florescer, Bonecas Dançantes com o balé da AMAR e A beleza do Ser com Luana, “A Rara”.
Palhaço Chocolate  recebe Cia Árabe Dançabilita, Instituto Sons do Silêncio e Luana “A Rara”. 

Fonte Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário