quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Almir Rouche recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira

O cantor Almir Rouche receberá homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira, na reunião solene que acontece na terça (5), às 18h. A iniciativa é de autoria do deputado Guilherme Uchôa, presidente da casa e da deputada Terezinha Nunes.  


“Os 30 anos significa muito pra mim. Eu passei por muitas dificuldades, mas todas elas me fizeram crescer como artista e formar o que eu sou hoje. Eu estou muito feliz com esse momento, cheio de vigor, com o objetivo de continuar mais 30 anos trabalhando e chegar, quem sabe, ao patamar de Claudionor Germano, pelo menos metade disso”, revela Almir.

Serviço:

Alepe homenageia o cantor Almir Rouche pelos seus 30 anos de carreira
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, nº 397 - Boa Vista
Terça (5) | 18h                       


PERFIL / Almir Rouche (Homenageado do Carnaval do Recife 2017)

O cantor e compositor Almir Rouche completa 30 anos de carreira como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. Rouche foi o homenageado do Carnaval 2017 do Recife. O cantor se destaca todos os anos no Carnaval, quando participa das principais prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também participa dos festejos juninos em várias cidades do Nordeste.

O artista consagrou-se nacionalmente no início da década passada quando participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e internacionalmente, quando participou da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, em 2001, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal e estilo próprio, o cantor também compõe e interpreta gêneros musicais, como forró, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e MPB. Um artista completo, que interpreta, compõe, dança, dirige seus espetáculos e ainda coordena a sua banda, formada por notáveis músicos, que o acompanha há anos. 

O último DVD lançado pelo cantor, intitulado ‘Evoé Nabuco’, foi gravado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, em 2011 e contou com uma superprodução. O trabalho foi em homenagem a Joaquim Nabuco e teve participações especiais de diversos artistas, como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, Maestro Spok, Gaby Amarantos, André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos. O mais novo trabalho, intitulado "Rouche 30", alusivo aos 30 anos de carreira, tem previsão de lançamento para este ano de 2017.

Almir, que já esteve à frente das bandas "Turma do Pinguim", entre os anos 1987 e 1999 e "Almir Rouche e Banda Humm", de 2000 a 2001, segue carreira solo desde 2002, e possui, ao todo 26 CDs e 6 DVDs gravados. Grandes sucessos como “Deusa de Itamaracá”, “Galo eu te amo”, “A vida inteira te amar” e “Recifolia” são de autoria do próprio Almir Rouche com alguns parceiros de trabalho.

A sua influência musical é composta por grandes artistas brasileiros, como Capiba, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Expedito Baracho, Nelson Ferreira e Ney Matogrosso, além de artistas internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e as bandas britânicas Iron Maiden e Rush, sendo esta última que originou o seu pseudônimo "Rouche", desde antes da carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário