segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Carla Rio recebe André Rio e Luciano Magno na Sexta de Samba do Sr. Chopp

Carla Rio / Foto Bruno Oliveira
A cantora Carla Rio segue com a temporada de Sextas do Samba na Zona Norte do Recife. Em mais uma noite de boa música, a sambista recebe o cantor e guitarrista Luciano Magno e o irmão André Rio, nesta sexta-feira (1º), a partir das 21h, em uma mistura de samba e frevo.

Carla tem um repertório diversificado que traz canções de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. Além disso, a sambista traz músicas do seu mais novo trabalho “Meu Homem”, um presente do sambista Belo Xis, “Tirilê”, “Verso e Poesia”, “Deixa assim” e “Cem Anos de Solidão”.   
Com o irmão, André Rio, Carla já participou dos desfiles do Galo da Madrugada e da Turnê Viva Pernambuco, também ao lado do Guitarrista Luciano Magno. Os três já viajaram a Europa levando o melhor da Música Popular Brasileira. Para esse show, o trio vai trazer muito samba e, claro, frevo.             
Filha do compositor Alírio Moraes, Carla Rio nasceu em uma família musical. A avó tocava cinco instrumentos o que fez com que a casa sempre fosse um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de samba e serestas. Por influência do pai, compositor de samba dos Donzelos de São José, Traquinas de São José, Donzelas, Estudantes de São José, e por ser o primeiro ritmo que aprendeu a cantar quando menina, Carla decidiu se dedicar ao ritmo.    “Meu pai tocava e era compositor de frevo e de samba. Meus irmãos tocam, compõem, cantam, então desde criança, a minha casa sempre foi um ponto de encontro para muitos artistas, rodas de Samba e serestas. Esse trabalho é a realização de um sonho. A batida do samba me contagia e me emociona muito”, afirma Carla.
André Rio, dispensa apresentações. O cantor e compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 18 CDs lançados e mais de 15 turnês em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latinoamericano de Milão e Festival de Música de Zurich, e turnês pelos USA,incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias e turnês com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho,  Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira , Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.
Já Luciano Magno é Maestro ,Guitarrista, Compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil. Criador do método da Guitarra no Frevo.
SERVIÇO
Sexta de samba com Carla Rio 
Onde: Sr. Chopp (Rua da Angustura, 62. Aflitos. Recife-PE)
Quando: 1º de setembro (sexta-feira)
Ingressos: R$ 20
Informações : 30191530https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário