quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Olodum faz turnê na Argentina

Os 30 Anos de Samba Reggae também vão ser comemorados na Argentina. O Olodum leva a canção "Eu Falei Faraó" entre os dias 06 e 11 de setembro para o país portenho. Esta não é a primeira vez que a banda faz show para os argentinos. No ano passado, tocou para mais de 50 mil pessoas na Grande Buenos Aires.


O repertório musical da tour 30 Anos de Samba Reggae “Eu Falei Faraó” será compostos pelos  clássicos do Olodum, a exemplo de Faraó, Avisá Lá, Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor, Olodum Pra Balançar, mesclando com músicas cujo conteúdos nos levam a refletir sobre a importância de uma cultura de paz, a exemplo de Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum, e Eu Digo Jah”.

Este show proporcionará ao povo da América Latina aprofundar e passar a conhecer de forma particular como o Olodum mistura Samba Reggae, com as diferentes linguagens artísticas brasileiras. O Olodum se transformou em um dos grupos musicais brasileiros de maior prestígio internacional, já tendo se apresentado em trinta e sete países, em todos os continentes e com grandes sucessos de público e vendas de música e cultura por onde se apresentou no mundo.

Em 29 de abril de 1979, nascia no Pelourinho – Centro Histórico de Salvador, o Bloco Afro Olodum. Criado apenas para desfilar no carnaval, proporcionando aos moradores do centro antigo da cidade de Salvador a oportunidade de brincar o carnaval de forma organizada, o Bloco se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afrobrasileira. A Banda Olodum revolucionou a linguagem da música brasileira e do carnaval baiano por meio da criação do Samba-reggae, com sucesso, aceitação popular e também pela crítica.

O surgimento deste novo gênero musical,  veio como um divisor de águas na musicalidade mundial,  que aproximaram do Olodum,  grandes artistas e concretizou a realização de parcerias com estrelas nacionais como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa ,Margareth Menezes, e os internacionais Alpha Blondy, Zigg Marley, Michael Jackson, Paul Simon, Jimmy  Cliff, Andrew Tosh, Kimbra, Sia, FatBoy Slim e o grupo The Platters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário