Ainda dentro da sua programação, pelo segundo ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela realizará uma apresentação para pessoas em situação de rua, no dia 24, às 18h, na área interna do Convento de Santo Antônio, região central da Recife. Para esse dia, seis cenas serão exibidas, e no momento da Santa Ceia, acontecerá distribuição de alimentos para o público presente.
Na encenação de 2024, a Paixão de Cristo de Casa Amarela seguirá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping, ação bastante aprovada pelo público na edição anterior. Ao total, cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, irão se dividir nas 17 cenas, dirigidas por Ulisses José do Nascimento.
O papel de Cristo será interpretado mais um ano pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. O espetáculo, neste ano, apresentará novidades dentro das projeções das cenas, além de sua abertura, no texto e figurinos.
“Estamos nos preparando para mais uma edição com muito otimismo de vivenciar esse importante momento religioso. Fazemos tudo com muita dedicação e com a união da comunidade que acredita no projeto. A Paixão de Cristo de Casa Amarela tem um grande relevância social e acreditamos um nos outros para fazer isso tudo acontecer”, destaca José Muniz, produtor do evento.
Homenagem
Sempre com tradição de prestar homenagens, neste ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela vai ser dedicada para a atriz e ativista Leda Alves, forte defensora da cultura e que por muitos anos acompanhou o espetáculo no Sítio Trindade.
A Paixão de Cristo de Casa Amarela conta com incentivo da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Governo do Estado, por meio do Pernambuco das Paixões e o apoio da Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura, além da Paróquia de Santa Isabel.
SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Casa Amarela
Data: 28, 29 e 30 de março
Horário: 20h
Local: Sítio da Trindade, Estrada do Arraial, n° 3259 - Casa Amarela
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário