sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Gerlane Lops lança projeto audiovisual "Samba Forte" gravado em Fernando de Noronha



“Samba Forte” vira especial de televisão e será exibido neste sábado, 07.12, na TV Globo

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Samba, a cantora pernambucana Gerlane Lops celebra o lançamento do seu terceiro especial de televisão gravado e exibido pela TV Globo.
“Samba Forte”, que tem como cenário a Ilha de Fernando de Noronha, será exibido, em primeira mão e com exclusividade, neste sábado, 7 de dezembro, às 15h, após o programa Saúde na Dose Certa. 


Em 2010, o “Da Branca”, gravado no Teatro Guararapes, virou especial de final de ano da emissora. Já em 2019, “Tamanho do Mar”, que tem como cenário o Forte das Cinco Pontas, também foi ar nas telinhas da Globo, com exclusividade, na programação de Verão.


Samba Forte, além de alusivo, é o registro da arte de uma mulher, nordestina, pernambucana, que de forma independente compõe, produz, dirige, canta e fomenta o samba no Estado de Pernambuco, e não mede esforços em ousar para projetar a cultura pernambucana, num local tão seu - natural e cultural. 



“Não há nada mais desafiador que montar uma logística, de forma independente, para levar um projeto de samba, desse porte, para um arquipélago. Eu quero levar esse registro para o Brasil e para o mundo. Mostrar que Pernambuco tem Fernando de Noronha e muito samba, bom, autoral e de qualidade”, destaca Gerlane Lops.


O projeto contou com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - EMPETUR - que apostaram no projeto juntamente com a TV Globo Pernambuco, a Administração da Ilha e o Forte Noronha. 


Samba Forte - O projeto surge para valorizar ainda mais todo o trabalho realizado em prol da cultura pernambucana, evidenciando um dos mais emblemáticos patrimônios naturais do estado que é o Arquipélago de Fernando de Noronha. O título também representa a mais nova composição autoral da cantora Gerlane Lops, que se prepara para lançar novas canções neste projeto, como “Opará”, que faz uma ode à ancestralidade; “Tudo Novo de Novo”, o frevo “Glitter na Cara”, e releitura de canções como “Piaba de Ouro”, “Da Branca”, “Recônvexo”, e tantas outras canções que estão no repertório da intérprete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário