Na produção, a música ganha uma nova roupagem no estilo Afro House, misturando elementos da música eletrônica com a percussão da Bahia. O lançamento é uma celebração da fusão entre o contemporâneo e as tradições rítmicas do Brasil. Dois grandes nomes da música nacional foram convidados por Felipe para colaborar na percussão da faixa: Tiago Nunes, que atualmente toca na banda de Bell Marques; e Cara de Cobra, percussionista da Timbalada e Ivete Sangalo.
O remix de “Um Corpo no Mundo” reflete o respeito de Felipe Poeta pela herança cultural de Luedji Luna e busca explorar novas dimensões de experimentação sonora. “Essa é uma das características dos meus trabalhos, a mistura de ritmos ressaltando bem a música brasileira. Luedji é uma artista incrível e ter a oportunidade de trabalhar uma música dela é muito gratificante. A música brasileira é muito rica e diversa. Com esse trabalho, quis destacar a força da percussão da Bahia com elementos do eletrônico”, conta Felipe Poeta.
Sobre Felipe Poeta
Artista multifacetado, Felipe Poeta é cantor, compositor, produtor musical, DJ e beatmaker. Desde sua infância, sempre teve interesse na arte da música. É autodidata em instrumentos como guitarra, baixo, violino, piano, teclado e sintetizador - um dos preferidos dos DJs e amantes de música eletrônica.
Com o passar dos anos, essa paixão se tornou uma meta profissional. Assim que atingiu a maioridade, se especializou nos Estados Unidos em composição e produção musical na Los Angeles College of Music. De volta ao Brasil, criou sua própria gravadora, The House Company, no Rio de Janeiro, onde atua como produtor musical e diretor artístico. O projeto foi desenvolvido para ser um espaço para artistas consolidados e também novos nomes da cena.
Entre seus trabalhos, o artista produziu a trilha sonora da segunda temporada de ‘Arcanjo Renegado’, série disponível na Globoplay e Rede Globo. Essa mesma track foi usada para o trailer e foi a vencedora do prêmio no New York Festivals como melhor edição. Em 2022, lançou o EP e websérie The House Sessions, onde apresenta novos talentos do Rio de Janeiro para o mainstream.
No último ano se apresentou em grandes festivais, a exemplo do Tomorrowland, The Town, Salve o Sul, além do Camarote Salvador. O artista vai encerrar 2024 com uma apresentação no Universo Paralello, o maior festival de música eletrônica, arte e cultura alternativa da América Latina, que é realizado na virada do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário